FBAC realiza reunião online com APACs

No dia 16 de março, às 15 horas, a Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados - FBAC - realizou reunião online com as APACs. Representantes das 53 APACs participaram do evento, que teve como pauta principal, orientações sobre o Corona Virus e a doença COVID-19. 

Durante a reunião o Diregor Geral da FBAC, Valdeci Antônio Ferreira, leu para as APACs ofício enviado para as filiadas, esclareceu dúvidas e dialogou sobre pequenas mudanças, sugeridas pelas APACs, através do chat. Valdeci convidou as APACs para serem prudentes, mas com muito diálogo e respeito com recuperandos e famíliares.

Outros pontos da pauta foram: Pesquisa sobre o regime semiaberto; Acervo Virtual da Jornada de Libertação com Cristo; Livro de Espiritualidade "O preso poderá condená-lo".

Valdeci terminou a reunião convidando todos para fazerem uma grande corrrente de oração. 

APAC de Paracatu recebe visitantes do DF

No dia 6 de março, a APAC de Paracatu recebeu uma comitiva de membros do Poder Judiciário, Ministério Público, DEPEN e OAB do Distrito Federal. Com o objetivo de conhecer as estruturas da APAC e aprimorar no conhecimento da metodologia, os visitanes puderam caminhar pelo Centro de Reintegração Social (CRS) da APAC. Foram recepcionados pelo Promotor de Justiça de Paracatum, Dr Tárik Barroso de Araújo e pelo Presidente da APAC Sr. Eurípedes Tobias.

Os visitantes ficaram muito entusiasmados com sua visita à APAC. Ao final foram recepcionados e abençoados pelos recuperandos. Vários falaram palavras de incentivo aos recuperandos e disseram que a APAC é realmente uma luz no final do túnel, para a recuperação daqueles que assim o desejam.

A APAC de Paracatu agradece a visita e se coloca à disposição para continuar recebendo visitantes de Brasília e contribuir para implementar o projeto no DF. Estamos juntos!

PRESIDENTE E DIRETOR DE PATRIMÔNIO DA APAC DE PELOTAS- RS, VISITAM AS APACs DE FRUTAL

O Presidente da APAC de Pelotas, Leandro Leitzke Thurow, e o Diretor de Patrimônio, Luiz Humberto da Silva D’Avila, visitam as unidades das APACs de Frutal, no dia 12 de fevereiro, para conhecerem as instalações e estruturas da instituição local. Após conhecerem as APACs masculina, feminina e juvenil, e todos os trabalhos desenvolvidos, os visitantes foram convidados para um ato de recepção no auditório preparado pelos recuperandos e o coral da unidade masculina.

Conhecedor da Metodologia, da estrutura e dos trabalhos desenvolvidos pelas APACs, Luiz Humberto compartilhou o seguinte sentimento: “o melhor de visitar as APACs é se deparar com tantos sorrisos! E isso nos deixa sorrindo também”, afirmou o Diretor de Patrimônio da APAC de Pelotas- RS diante dos trabalhos desenvolvidos na cidade de Frutal.

Para o Presidente da unidade de Pelotas, Leandro Thurow, “Visitar a APAC Frutal foi encantador por conhecer a sua história e a estrutura física invejável. É a prova viva que um modelo prisional diferente é possível, basta haver o protagonismo da comunidade e o apoio dos governos. Fico sempre admirado e compartilho com todos, o quanto a APAC é capaz de restaurar pessoas. Recuperandos das APACs de Frutal – vocês podem ser o quiserem ser! Vocês sabem disso! Gestores das APACs de Frutal – queremos aprender muito com as experiências de sucesso de vocês!”, exclamou o presidente do Rio Grande do Sul.

O Presidente das APACs de Frutal, Pr. Natanael Silveira de Souza, que acompanhou parte da visita e a gestora Paula Queiroz Vieira, em nome da diretoria e dos recuperandos, agradecem a visita do Presidente Leandro Thurow e do Diretor de Patrimônio Luiz Humberto da APAC de Pelotas- RS.

(Jadiael Lino – Assessor de Imprensa APACs de Frutal).

APAC feminina de São João del Rei realiza oficina de ovos de chocolate

No dia 11 de março, a APAC feminina de São João del Rei preparou uma oficina de ovos de Páscoa. O evento começou com a exibição do filme  "Julie & Julia". A seguir as recuperandas participaram de uma oficina de ovos de páscoa. Nathália Lisboa, cozinheira na APAC, foi a funcionária responsável pela atividade e ensinou o preparo de ovos de páscoa, trufas e chocolates, como uma forma contribuir para a auto-estima das recuperandas, bem como arrecadar fundos.  

Natália conta que o objetivo era "mostrar que mesmo sendo desacreditadas todos os dias, nós mulheres temos sim capacidade de chegar onde quisermos". O filme é sobre a historia de Julie, uma jovem apaixonada por gastronomia que cria um blog de receitas inspirado em Julia Child - uma das mulheres mais importantes no mundo da gastronomia.

 

Projeto "Capacitar para Reintegrar" é realizado na APAC de Araxá

No dia 4 de março, iniciou, na APAC de Araxá, o Projeto "Capacitar para Reintegrar". O projeto é uma parceria entre a APAC, a Cáritas Arquidiocesana, a Paróquia Sagrada Família – Pastoral Carcerária e a UniAcia.

Para tanto, a UniAcia disponibilizou uma plataforma de cursos online, a fim de treinar e capacitar os recuperandos, contribuindo para sua formação profissional e reintegração no mercado de trabalho.

A APAC de Araxá agradece a todos os parceiros por esta iniciativa, que tanto contribuirá na educação dos recuperandos e reincersão social, pois através da educação, os sonhos se reconstroem e a esperança com um futuro melhor se torna uma realidade.

Other news

An angel interceding for us

23-02-2016

Valdeci I remember kindly our dear Glory. His unconditional love and his passion for the...

Read more

Outpatient care implementation in APAC of Caratinga

12-01-2016

Dr. Igor de Oliveira, respected doctor in our city of Caratinga for his humanitarian attitudes...

Read more

FBAC realises on-line meeting with Presidents of APACs

01-09-2015

It was realised in the night of this Monday (31/08/2015) the first meeting online between...

Read more

Partners

  • assmg.jpg
  • avsi.jpg
  • avsibrasil.jpg
  • FIAT.jpg
  • governoMA.jpg
  • governomg.jpg
  • melt.jpg
  • MinaspelaPaz.jpg
  • mpmg.jpg
  • Novos rumos.jpg
  • projetec.jpg
  • seapmg.jpg
  • senac.jpg
  • sociedadebiblicadobrasil.JPG
  • tioflavio.jpg
  • tjma.jpg
  • UE.jpg