APAC Frutal realiza IV Jornada de Libertação com Cristo

A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – APAC Frutal realizou entre os dias 06 e 09 de dezembro a IV Jornada de Libertação com Cristo em parceria com a Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados – FBAC. Foram quatros dias de interiorização e de reflexão voltados para os recuperandos, através de uma série de palestras feitas por voluntários parceiros da instituição. Um dos momentos mais emocionantes da Jornada foi a noite do perdão realizada no sábado (8). No domingo (9), foi feita uma homenagem pela APAC em agradecimento aos voluntários e colaboradores que ajudaram na organização do encontro espiritual. Em seguida, foi servido o almoço de confraternização que culminou com a visita dos familiares aos recuperandos.

De acordo com o inspetor de metodologia da FBAC, Wellington Alves, a Jornada é o grande momento em que os recuperandos podem encontrar-se consigo e com Deus, sentir o seu amor e o seu perdão. No encontro, eles refletem sobre sua vida, o mal que fizeram e buscam uma transformação, um novo caminho. “Eu agradeço a acolhida e essa Jornada produziu muitos frutos na vida de todos os participantes”. Para o também inspetor de metodologia, Ari de Jesus, através da Jornada o recuperando foi convidado a fazer uma experiência de Deus que é amor, foi responsabilizado pelo ato que cometeu, mas sentiu que existe uma luz, uma saída.

Outro palestrante, o promotor de justiça da Comarca, Fabrício Costa Lopo, disse que ao falar sobre “O mundo em que vivemos”, quis mostrar aos recuperandos que apesar das adversidades, somente com o resgate de valores como a família será possível mudar a realidade de cada um. Para o pastor Israel Umbelino, o trabalho da APAC precisa ser valorizado porque lida com vidas que são transformadas para o bem. Já o professor José Luiz de Paula e Silva que falou sobre o “Sentido da vida”, disse que acredita no ideal da APAC e que a Jornada é importante porque nenhum erro é maior do que o homem.

Na opinião do padre Rogério Consentino de Aguiar, que falou sobre a trajetória de Santo Agostinho, a Jornada é uma oportunidade de dar aos recuperandos a chance de encontrar em Cristo uma nova vida. De acordo com o pastor Natanael Silveira de Souza, trata-se de um encontro em que é trabalhado o lado espiritual do recuperando que tem a chance de se regenerar das falhas cometidas.

Durante a Jornada, estiveram presentes representantes das APACs de Porto Alegre/RS e Patos de Minas/MG, que vieram conhecer a estrutura da instituição e participar do encontro. A encarregada administrativa da APAC de Patos de Minas, Késsia Janaina, afirmou que leva um aprendizado, uma experiência única e exemplos de perseverança e de valorização humana. Já o representante da APAC de Porto Alegre, Mauro Melo, disse que adquiriu uma bagagem rica em conhecimento, que pretende implantar na instituição gaúcha que começa a funcionar no próximo dia 18 de dezembro. “Agradeço a todos que se dedicaram para que esse momento fosse único”, destacou.

Para o presidente da APAC, Célio Garcia da Silva, a Jornada propiciou momentos de reflexão profunda que mexeu com a vida de todas as pessoas envolvidas. Ele aproveitou para destacar e agradecer a participação do início ao fim de voluntários e colaboradores que se dedicaram dia e noite na organização do encontro. “Saio desta Jornada mais fortalecido, com a sensação do dever cumprido”, disse Celinho.

A gerente administrativa Paula Queiroz Vieira, acredita que Deus agiu grandemente durante os quatro dias de Jornada na APAC Frutal. Segundo ela, houve a participação e o envolvimento de representantes da FBAC, voluntários e da sociedade em geral ministrando palestras, buscando acrescentar o amor de Deus na vida de cada recuperando. “Acredito que nesta Jornada muitos deles foram tocados, disse Paula ao completar que o tema deste ano “Reconciliai-vos com Deus e com o próximo” foi oportuno porque ensinou que de nada adianta professar a fé se não formos capazes de nos perdoar e perdoar os outros.

(Zilma de Oliveira – Assessora de Imprensa da APAC Frutal)

APAC de Araxá realiza formatura dos recuperandos

No dia 6 de dezembro, a APAC de Araxá graduou nove recuperandos. Em parceria com a Escola Estadual Vascos Santos, a cerimônia foi realizada dentro da APAC, com a presença de todos os recuperandos, funcionários, professores e alguns familiares. Os recuperandos, vestindo a beca, estavam muito felizes, juntamente com todos os familiares. 

A educação se insere no sétimo elemento do Método APAC, Valorização Humana. Consiste em resgatar a auto-estima do recuperando, além de prepará-lo para o mundo atual, oferecendo-lhe a possibilidade de ter uma formação séria, que lhe permitirá repensar seus valores e toda sua vida.

A APAC agradece imensamente à direção da escola e a todos os professores por seu empenho. A APAC sabe que este é mais um degrau vencido na vida dos recuperandos e deseja que se lancem para o futuro sem medo. Obrigado a todos. Estamos juntos!

APAC de Campo Belo participa de Cantata de Natal

Organizada pela prefeitura de Campo Belo, a Cantata de Natal, aconteceu na praça central da cidade, em frente à Igreja Matriz. Com a presença de vários corais e cantores, a banda da APAC de Campo Belo encerrou as apresentações com chave de ouro. A APAC muito se alegra por poder fazer esta apresentação para toda a cidade e demonstrar que a recuperação é possível. Estamos muito felizes e aproveitamos desta oportunidade para desejar Feiz Natal para todos. Estamos juntos!

FBAC realiza Assembleia das APACs

A FBAC realizou a Assembleia das APACs no dia 6 de dezembro na ISVOR-FIAT, em Betim/MG. Participaram presidentes das APACs de MG, presencialmente, e presidentes das APACs do Maranhão, Paraná, Santa Catariana e Rio Grande do Norte.  O objetivo da Assembleia foi discutir e aprovar o novo Estatudo da FBAC. Durante o evento a FBAC orientou as APACs sobre os procedimentos mais adequados para a conclusão do ano. A FBAC agradece a todos que participaram. Estamos juntos. Clique aqui para visualizar as fotografias.

Celebração de Bênção da Sede Administrativa da FBAC

No dia 5 de dezembro a FBAC realizou uma celebração para abençoar sua nova Sede Administrativa. Presidida por Dom José Carlos, bispo de Divinópolis, e por Pastor Gilberto, de Itaúna, a celebração contou com a presença de diversas autoridades, parceiros, funcionários, presidentes de APACs, amigos e colaboradores do movimento apaqueano. Clique aqui para ver as fotografias.

Other news

An angel interceding for us

23-02-2016

Valdeci I remember kindly our dear Glory. His unconditional love and his passion for the...

Read more

Outpatient care implementation in APAC of Caratinga

12-01-2016

Dr. Igor de Oliveira, respected doctor in our city of Caratinga for his humanitarian attitudes...

Read more

FBAC realises on-line meeting with Presidents of APACs

01-09-2015

It was realised in the night of this Monday (31/08/2015) the first meeting online between...

Read more

Partners

  • assmg.jpg
  • avsi.jpg
  • avsibrasil.jpg
  • FIAT.jpg
  • governoMA.jpg
  • governomg.jpg
  • melt.jpg
  • MinaspelaPaz.jpg
  • mpmg.jpg
  • Novos rumos.jpg
  • projetec.jpg
  • seapmg.jpg
  • senac.jpg
  • sociedadebiblicadobrasil.JPG
  • tioflavio.jpg
  • tjma.jpg
  • UE.jpg