Completam-se dois anos de falecimento do fundador das APACs, Dr. Mário Ottoboni

Completam-se dois anos do falecimento do fundador das APACs e ideializador de seu Método, Dr. Mário Ottoboni. A terra perdeu um grande homem, mas as APACs ganharam um intercessor, nos céus. Totalmente dedicado, Dr. Mário não mediu esforços para o sucesso das APACs. Dedicou-se completamente, transformando paradigmas, convencendo autoridades e convertendo corações, a fim de convencer todos que o encontravam que "Ninguém é irrecuperável!"

Neste dia, todas as APACs se dobram em oração, agradecendo a Deus pelo dom da Vida de Dr. Mário Ottoboni. Que nesta data difícil, Deus console os corações de seus filhos, netos e todos os familiares. E ainda, que cada recuperando, funcionários, voluntários e parceiros das APACs sintam-se motivados para continuar esta obra, que é de Deus.

As 19 horas haverá missa em sua memória na Igreja Matriz de São José dos Campos. Não será transmitida ao vivo, mas estaremos juntos em nossos corações. 

Faleceu Dom Euzébio, bispo voluntário das APACs

A FBAC recebeu com pesar, a notícia do falecimento da morte de Dom Euzébio Oscar Sheid.

D. Euzebio iniciou sua missão apostólica como Bispo em São José dos Campos -SP, oportunidade em que conheceu a APAC e se tornou dela um voluntário. A pedido de Dr. Mário Ottoboni, escreveu a Oração dos recuperandos e a Oração do Apóstolo dos presos e condenados, recitadas diariamente pelos recuperandos de todas as APACs, funcionários e voluntários. Atualmente, Dom Euzébio era Bispo Emérito do Rio de Janeiro.

Ele faleceu, mas seu testemunho permanece em nossos corações. Descanse em paz!

APACs superam a marca de 2 milhões de máscaras produzidas e distribuídas gratuitamente

As Associações de Proteção e Assistência aos Condenados - APACs - superaram a marca de 2 milhões de máscaras, produzidas e doadas para familiares dos recuperandos, hospitais, secretarias de saúde, prefeituras, sistema prisional comum, instituições filantrópicas, moradores de rua e etc.

 

O que significa a produção de 2 milhões de máscaras?


Significa que as APACs contribuíram decisivamente para a proteção da sociedade na luta contra o Corona Vírus. Direta ou indiretamente, em cinco Estados brasileiros, mais de 4000 recuperandos estiveram envolvidos na produção das máscaras, contando para isso com o apoio significativo dos principais parceiros, entre os quais:
TJMG, Fundação AVSI e Instituto Minas Pela Paz
Esta marca significa ainda que o sonho do Dr. Mário Ottoboni e Franz de Castro está se concretizando em gestos de solidariedade e fraternidade.


Atualmente há 60 APACs em funcionamento no Brasil, acolhendo mais de quatro mil recuperandos nos regimes fechado, semiaberto e trabalho externo. Outras 85 APACs se encontram em diferentes estágios de implantação em 14 Estados brasileiros.

Feliz Natal 2020

A FBAC deseja a todos um Santo Natal e Feliz 2021. Estamos juntos!

DIRETOR GERAL DA FBAC PARTICIPA DA POSSE DO NOVO DESEMBARGADOR DO TJMG

Na manhã desta quinta-feira, 10 de dezembro, tomou posse como desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o Procurador de Justiça Dr. Franklin Higino Caldeira Filho.

Dr. Franklin trabalhou em várias Comarcas, inclusive em Itaúna, quando a APAC trabalhava tão somente com recuperandos do regime aberto. Na época, houve uma grande rebelião na cadeia pública da cidade. O Poder Judiciário, não havendo onde alojar os presos, realizou a transferência desses para as unidades prisionais vizinhas, sob o compromisso de eles retornarem no prazo de 30 dias, período que seria utilizado para promover a reconstrução e reforma dos espaços.

Prestes a vencer o prazo, sem ainda encontrar uma solução para a precária situação da cadeia, Dr. Paulo Antônio de Carvalho, juiz de Direito na época, em comum acordo com Dr. Franklin, naquele tempo Promotor, sugeriu à APAC se poderia acolher provisoriamente aqueles presos no Centro de Reintegração Social. A APAC aceitou o desafio, passando a trabalhar também com os presos em regime semiaberto e fechado. Assim como a APAC de São José dos Campos, em Itaúna iniciava também uma revolução no sistema prisional, cadeias sem polícias, onde as chaves estão nas mãos dos presos.

A FBAC parabeniza Dr. Franklin pela merecida conquista e agradece imensamente por todas as contribuições incondicionais ao processo de implementação, consolidação e expansão das APACs.

Other news

An angel interceding for us

23-02-2016

Valdeci I remember kindly our dear Glory. His unconditional love and his passion for the...

Read more

Outpatient care implementation in APAC of Caratinga

12-01-2016

Dr. Igor de Oliveira, respected doctor in our city of Caratinga for his humanitarian attitudes...

Read more

FBAC realises on-line meeting with Presidents of APACs

01-09-2015

It was realised in the night of this Monday (31/08/2015) the first meeting online between...

Read more

Partners

  • assmg.jpg
  • avsi.jpg
  • avsibrasil.jpg
  • governoMA.jpg
  • isvor.jpg
  • logogoverno.png
  • melt.jpg
  • MinaspelaPaz.jpg
  • mpmg.jpg
  • Novos rumos.jpg
  • seapmg.jpg
  • senac.jpg
  • sociedadebiblicadobrasil.JPG
  • tioflavio.jpg
  • tjma.jpg
  • tjmg.png
  • UE.jpg