Dr. Mário é prestigiado por artista plástico

Durante o encerramento do curso de voluntários da APAC de Teófilo Ottoni, dia 16 de junho, o artista plástico, Marcelo Coelho, homenageou a APAC e Dr. Mário Ottoboni, realizando uma obra de Dr. Mário Ottoboni, que receberá um lugar de destaque na nova sede da instituição.

A Presidente da APAC de Teófilo Otoni, Izabela Gonçalves Magalhaes, esta satisfeita com o resultado do curso, pois foi realizado com sucesso, superando as expectativas, concluiu com 52 formandos voluntários, motivados a exercerem o trabalho e contribuirem com o andamento da instituição. "Agradecemos a todos que contribuiram para a realização podendo abrilhantar os trabalhos. Tenho fé em Deus que iremos ter uma ótima equipe atuante", disse Izabela.

 

 

A APAC de Teófilo Otoni foi fundada em 27 de abril de 2004. Atualmente recebe 44 recuperandos, funcionando em um prédio da prefeitura da Cidade. No entanto, há dois anos, iniciou as obras para construção de seu novo Centro de Reintegração Social, que terá capacidade para acolher inicialmente 86 recuperandos, nos três regimes de cumprimento de pena. 

Obras de construção do futuro CRS da APAC 

APAC de Arcos comemora 1.000 dias com total disciplina

A APAC é um presídio humanizado baseado na valorização humana, na disciplina e na confiança. Com o objetivo de realizar um trabalho de excelência a APAC desenvolveu seu decálogo que são, mais que ideias, diretrizes que norteiam todo seu trabalho. Um dos pontos do decálolo é: "Disciplina com amor". 

Disciplina é a capacidade de seguir uma rotina diária intensa, que inicia às 6 da manhã e se encerra às 22 da noite. É também a capacidade de dialogar sempre que houverem problemas e desafios, para de forma pacífica, encontrar as soluções para os desafios do cotidiano. 

A APAC de Arcos celebra 1000 dias com total disciplina e sabe que somente com uma disciplina rígida, recuperandos poderão refletir e modificar seus futuros. Pautada no amor, não é uma disciplina cega, mas uma disciplina orientada, dialogada, em que recuperandos são protagonistas, se ajudando, se corrigindo e caminhando juntos. Que o Deus da Vida nos ajude a continuar nossa caminhada com a certeza de que tudo é obra Dele, somos apenas seus servos. Estamos juntos!

 

APAC de Paracatu sedia a I Jornada treino de Libertação com Cristo

A FBAC realizou, dos dias 13 a 16 de junho, na APAC de Paracatu, a I Jornada treino de Libertação com Cristo. Estiveram presentes os voluntários e funcionários das APACs de Araxá, Frutal, Ituiutaba, Paracatu, Patos de Minas, Patrocínio e Pirapora. Estiveram presentes também duas pessoas das APACs do Chile, que vieram aprofundar a metodologia APAC.

A jornada treino foi ministrada para 122 recuperandos da APAC de Paracatu, com o tema: "Não basta mudar a conduta, é preciso mudar a mentalidade." Durante a jornada, a FBAC encontrou-se com os voluntários e funcionários, a fim de explicar-lhes os vários elementos da Jornada de Libertação com Cristo, com o objetivo de capacitá-los para organizar e realizar a jornada em suas APACs.

A Jornada de Libertação com Cristo é um dos doze elementos do Método APAC. Consiste em um retiro espiritual, composto por quatro dias reflexão e oração. Com uma linguagem própria, recuperandos são confrontados consigo mesmos e provocados a realizar uma profunda reflexão sobre suas vidas, seus problemas, suas esperanças e seu futuro. 

Sr. Tobias, presidente da APAC de Paracatu e coordenador da Região disse: "Nós estamos muito felizes por realizar esta jornada. A regionalização das APACs é algo que pedíamos a tempo. Queremos com a regionalização padronizar os trabalhos das APACs, porque quando estamos juntos somos mais fortes. Essa jornada é um grande momento de encontro e união de nossas APACs, que irá nos ajudar muito em nossa caminhada e fortalecerá nossa região."

Segundo Arlete, assistente social da APAC de Pirapora, "este foi um grande momento de aprendizado e motivação para fazer melhor. Já participei de várias jornadas, sempre nos bastidores trabalhando, mas nunca tinha ouvido uma explicação para compreender profundamente o que era a jornada. Obrigado Valdeci e todos da FBAC por esta possibilidade."

Para Karoliny, encarregada de tesouraria da APAC de Patos de Minas, "o contato com os recuperandos foi muito bom. Percebo que há cada instante os recuperandos partilham mais profundamente e, depois de cada palestra, recuperandos são motivados a uma mudança profunda."

Karol, encarregada administrativa da APAC de Patrocinio disse: "este encontro foi muito bom mesmo. Se parece com outros retiros que já participei, mas é muito intenso e motivador. Estou muito feliz por ter participado."

"Agradeço a todos de Paracatu pela recepção e carinho com todos nós. A jornada foi indescritível." Com muita emoção, falou Bruno, encarregado de segurança da APAC de Araxá.

Senhor Irineu, plantonista da APAC de Ituiutaba, estava muito feliz e motivado. "Gostei demais de ter participado. Valeu a pena. Pude perceber como nossas diferenças podem ser colocadas a serviço da recuperação." 

A FBAC irá realizar 6 Jornadas treinos de Libertação com Cristo em 2019, sendo que cinco serão em Minas Gerais e uma será no Maranhão.

 

Visita de comandantes da PMMG à APAC de Santa Luzia

No dia 6 de junho os alunos do curso de Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais, que são comandantes e sub-comandantes de companhias em várias localidades de Minas Gerais, visitaram a APAC de Santa Luzia como parte da sua formação na Escola de Oficiais.
A Coronel Luciene Albuquerque, professora da turma, com o Tio Flávio, parceiro das APACs, acompanharam a visita, que foram recebidos por funcionários e recuperandos da unidade.
 A Coronel Luciene, que faz parte da primeira turma de mulheres da PMMG e é uma entusiasta de projetos ligados à humanização, ficou emocionada relatando um episódio da sua vida, em que foi feita refém numa penitenciária de Contagem, na década de 80. Ela ressaltou a importância de acreditar na mudança das pessoas e incentivar para que isso aconteça.

APAC de Cachoeiro do Itapemirim/ES tem nova diretoria

A APAC de Cachoeiro de Itapemirim/ES realizou, no dia 14 de junho de 2019, a Assembleia Geral Ordinária de Eleição da Diretoria Executiva da APAC feminina. Antes da eleição foi apresentada a prestação de contas para os membros fundadores e novos membros da instituição.

A seguir a comissão eleitoral apresentou a chapa inscrita conforme Edital 001/2019 e procedeu com a Eleição da Entidade. A chapa foi eleita por unanimidade por todos os presentes. Para concluir, Sr. Admeir, presidente eleito, apresentou para os presentes os membros da diretoria, que terão seu mandado de 14 de junho de 2019 até 14 de junho de 2021.

 

 

Composição da diretoria: 

Presidente: Ademir Torres;

Vice-presidente: Rosana Costa Santiago;

1° Secretário: André Santanal;

2° Secretário: Anderson Falcao Caldeira Torres;

1° Tesoureiro: Isaías Pastore;

2°Tesoureiro: Marcelino Cândido Pinto; 

 

Diretor Patrimônio:

Élio Carlos Silva de Miranda

 

Conselho Fiscal 

1° Titular: Mônica Sara Lopes Ribeiro  

2° Titular: Maria Paulina Mozer da Silva

3° Titular: Ubaldo Luiz Batista 

 

Suplentes Conselho Fiscal 

1° Suplente: Luiz Carlos Bergami 

2° Suplente: Paulo Augusto Carletti 

 

A APAC feminina de Cachoeiro de Itapemirim/ES foi fundada em 17 de maio de 2014. Atualmente está se articulando para construir o CRS e receber as prisioneiras para o cumprimento de pena em centro próprio. No entanto, a APAC feminina de Cachoeiro de Itapemirim/ES firmou convênio com o governo estadual para iniciar o Centro de Reintegração Social para homens. Desta forma, em setembro a APAC receberá os primeiros prisioneiros para cumprimento de pena em centro próprio.

 

Otras noticias

Un angel que intercede por nosotros

23-02-2016

Me acuerdo con cariño de nuestra querida Glória. Su amor incondicional y su passión por...

Lea Más

Implantación de servicio ambulatoria en APAC de Caratinga

12-01-2016

Dr. Igor de Oliveira, respetado médico en nuestra ciudad de Caratinga por sus actitudes humanitarias...

Lea Más

APAC de Teófilo Otoni hace el lanzamiento del Programa El Viaje del Prisionero

02-09-2015

El último sábado, día 29 de agosto, la APAC de Teófilo Otoni divulgó el Programa...

Lea Más

CD con Himnos de la APAC ya se encuentra a la venta

01-09-2015

Ya está disponible, al precio de R$ 15,00, para venta el CD con los Himnos...

Lea Más

FBAC realiza reunião online com Presidentes de APACs

01-09-2015

Fue realizado en la noche de este lunes (31/08/2015) la primera reunión onlie entre la...

Lea Más

Socios

  • assmg.jpg
  • avsi.jpg
  • avsibrasil.jpg
  • FIAT.jpg
  • governoMA.jpg
  • governomg.jpg
  • melt.jpg
  • MinaspelaPaz.jpg
  • mpmg.jpg
  • Novos rumos.jpg
  • projetec.jpg
  • seapmg.jpg
  • senac.jpg
  • sociedadebiblicadobrasil.JPG
  • tioflavio.jpg
  • tjma.jpg
  • UE.jpg