APAC Frutal realiza IV Jornada de Libertação com Cristo

A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – APAC Frutal realizou entre os dias 06 e 09 de dezembro a IV Jornada de Libertação com Cristo em parceria com a Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados – FBAC. Foram quatros dias de interiorização e de reflexão voltados para os recuperandos, através de uma série de palestras feitas por voluntários parceiros da instituição. Um dos momentos mais emocionantes da Jornada foi a noite do perdão realizada no sábado (8). No domingo (9), foi feita uma homenagem pela APAC em agradecimento aos voluntários e colaboradores que ajudaram na organização do encontro espiritual. Em seguida, foi servido o almoço de confraternização que culminou com a visita dos familiares aos recuperandos.

De acordo com o inspetor de metodologia da FBAC, Wellington Alves, a Jornada é o grande momento em que os recuperandos podem encontrar-se consigo e com Deus, sentir o seu amor e o seu perdão. No encontro, eles refletem sobre sua vida, o mal que fizeram e buscam uma transformação, um novo caminho. “Eu agradeço a acolhida e essa Jornada produziu muitos frutos na vida de todos os participantes”. Para o também inspetor de metodologia, Ari de Jesus, através da Jornada o recuperando foi convidado a fazer uma experiência de Deus que é amor, foi responsabilizado pelo ato que cometeu, mas sentiu que existe uma luz, uma saída.

Outro palestrante, o promotor de justiça da Comarca, Fabrício Costa Lopo, disse que ao falar sobre “O mundo em que vivemos”, quis mostrar aos recuperandos que apesar das adversidades, somente com o resgate de valores como a família será possível mudar a realidade de cada um. Para o pastor Israel Umbelino, o trabalho da APAC precisa ser valorizado porque lida com vidas que são transformadas para o bem. Já o professor José Luiz de Paula e Silva que falou sobre o “Sentido da vida”, disse que acredita no ideal da APAC e que a Jornada é importante porque nenhum erro é maior do que o homem.

Na opinião do padre Rogério Consentino de Aguiar, que falou sobre a trajetória de Santo Agostinho, a Jornada é uma oportunidade de dar aos recuperandos a chance de encontrar em Cristo uma nova vida. De acordo com o pastor Natanael Silveira de Souza, trata-se de um encontro em que é trabalhado o lado espiritual do recuperando que tem a chance de se regenerar das falhas cometidas.

Durante a Jornada, estiveram presentes representantes das APACs de Porto Alegre/RS e Patos de Minas/MG, que vieram conhecer a estrutura da instituição e participar do encontro. A encarregada administrativa da APAC de Patos de Minas, Késsia Janaina, afirmou que leva um aprendizado, uma experiência única e exemplos de perseverança e de valorização humana. Já o representante da APAC de Porto Alegre, Mauro Melo, disse que adquiriu uma bagagem rica em conhecimento, que pretende implantar na instituição gaúcha que começa a funcionar no próximo dia 18 de dezembro. “Agradeço a todos que se dedicaram para que esse momento fosse único”, destacou.

Para o presidente da APAC, Célio Garcia da Silva, a Jornada propiciou momentos de reflexão profunda que mexeu com a vida de todas as pessoas envolvidas. Ele aproveitou para destacar e agradecer a participação do início ao fim de voluntários e colaboradores que se dedicaram dia e noite na organização do encontro. “Saio desta Jornada mais fortalecido, com a sensação do dever cumprido”, disse Celinho.

A gerente administrativa Paula Queiroz Vieira, acredita que Deus agiu grandemente durante os quatro dias de Jornada na APAC Frutal. Segundo ela, houve a participação e o envolvimento de representantes da FBAC, voluntários e da sociedade em geral ministrando palestras, buscando acrescentar o amor de Deus na vida de cada recuperando. “Acredito que nesta Jornada muitos deles foram tocados, disse Paula ao completar que o tema deste ano “Reconciliai-vos com Deus e com o próximo” foi oportuno porque ensinou que de nada adianta professar a fé se não formos capazes de nos perdoar e perdoar os outros.

(Zilma de Oliveira – Assessora de Imprensa da APAC Frutal)

APAC de Araxá realiza formatura dos recuperandos

No dia 6 de dezembro, a APAC de Araxá graduou nove recuperandos. Em parceria com a Escola Estadual Vascos Santos, a cerimônia foi realizada dentro da APAC, com a presença de todos os recuperandos, funcionários, professores e alguns familiares. Os recuperandos, vestindo a beca, estavam muito felizes, juntamente com todos os familiares. 

A educação se insere no sétimo elemento do Método APAC, Valorização Humana. Consiste em resgatar a auto-estima do recuperando, além de prepará-lo para o mundo atual, oferecendo-lhe a possibilidade de ter uma formação séria, que lhe permitirá repensar seus valores e toda sua vida.

A APAC agradece imensamente à direção da escola e a todos os professores por seu empenho. A APAC sabe que este é mais um degrau vencido na vida dos recuperandos e deseja que se lancem para o futuro sem medo. Obrigado a todos. Estamos juntos!

APAC de Campo Belo participa de Cantata de Natal

Organizada pela prefeitura de Campo Belo, a Cantata de Natal, aconteceu na praça central da cidade, em frente à Igreja Matriz. Com a presença de vários corais e cantores, a banda da APAC de Campo Belo encerrou as apresentações com chave de ouro. A APAC muito se alegra por poder fazer esta apresentação para toda a cidade e demonstrar que a recuperação é possível. Estamos muito felizes e aproveitamos desta oportunidade para desejar Feiz Natal para todos. Estamos juntos!

FBAC realiza Assembleia das APACs

A FBAC realizou a Assembleia das APACs no dia 6 de dezembro na ISVOR-FIAT, em Betim/MG. Participaram presidentes das APACs de MG, presencialmente, e presidentes das APACs do Maranhão, Paraná, Santa Catariana e Rio Grande do Norte.  O objetivo da Assembleia foi discutir e aprovar o novo Estatudo da FBAC. Durante o evento a FBAC orientou as APACs sobre os procedimentos mais adequados para a conclusão do ano. A FBAC agradece a todos que participaram. Estamos juntos. Clique aqui para visualizar as fotografias.

Celebração de Bênção da Sede Administrativa da FBAC

No dia 5 de dezembro a FBAC realizou uma celebração para abençoar sua nova Sede Administrativa. Presidida por Dom José Carlos, bispo de Divinópolis, e por Pastor Gilberto, de Itaúna, a celebração contou com a presença de diversas autoridades, parceiros, funcionários, presidentes de APACs, amigos e colaboradores do movimento apaqueano. Clique aqui para ver as fotografias.

Otras noticias

Un angel que intercede por nosotros

23-02-2016

Me acuerdo con cariño de nuestra querida Glória. Su amor incondicional y su passión por...

Lea Más

Implantación de servicio ambulatoria en APAC de Caratinga

12-01-2016

Dr. Igor de Oliveira, respetado médico en nuestra ciudad de Caratinga por sus actitudes humanitarias...

Lea Más

APAC de Teófilo Otoni hace el lanzamiento del Programa El Viaje del Prisionero

02-09-2015

El último sábado, día 29 de agosto, la APAC de Teófilo Otoni divulgó el Programa...

Lea Más

CD con Himnos de la APAC ya se encuentra a la venta

01-09-2015

Ya está disponible, al precio de R$ 15,00, para venta el CD con los Himnos...

Lea Más

FBAC realiza reunião online com Presidentes de APACs

01-09-2015

Fue realizado en la noche de este lunes (31/08/2015) la primera reunión onlie entre la...

Lea Más

Socios

  • assmg.jpg
  • avsi.jpg
  • avsibrasil.jpg
  • FIAT.jpg
  • governoMA.jpg
  • governomg.jpg
  • melt.jpg
  • MinaspelaPaz.jpg
  • mpmg.jpg
  • Novos rumos.jpg
  • projetec.jpg
  • seapmg.jpg
  • senac.jpg
  • sociedadebiblicadobrasil.JPG
  • tioflavio.jpg
  • tjma.jpg
  • UE.jpg