APAC de Vilhena realizou audiência pública

A APAC de Vilhena/Rondônia realizou sua primeira Audiência Pública na Câmara de Vereadores da cidade. O objetivo foi consolidar o Método APAC na comarca. Com a presença de dezenas de pessoas o Método foi apresentado e debatido. A atual diretoria da APAC está empenhada na obtenção de recursos para implantação do CRS, que abrigaria 120 recuperandos. 

O presidente da Câmara de Vilhena, salienta que o projeto e o método terá total apoio da Câmara de Vereadores de Vilhena, “Os resultados para a sociedade são bons, e para os cidadãos que cometeram erros no passado, terão uma nova chance”, disse Adilson.  

O promotor Elício Almeida classifica o sistema da APAC com a única solução para o sistema prisional brasileiro, “Visitei a APAC em Minas Gerais, você esquece que está no Brasil, é tudo diferente do sistema prisional brasileiro, é a única luz no fim do túnel para se recuperar os detentos no Brasil”, disse Elício.  

O objetivo da audiência pública desta sexta-feira é a apresentação do eficaz método à comunidade vilhenense, que dá dignidade e uma nova chance aos detentos que se esforçam no sentido de se reintegrar à sociedade.

A FBAC os parabeniza por esta iniciativa e se coloca à disposição para contribuir no que for necessário. Estamos juntos!

Com informações do Portal de Vilhena

Graduação do Programa A Viagem do Prisioneiro no Presídio de Varginha

O presídio de Varginha/MG realizou sua Primeira Graduação do Programa "A Viagem do Prisioneiro". A solene cerimônia foi muito bonita e emocionante. Com a presença de várias autoridades o evento foi agraciado com a apresentação de músicas, paródias, agradecimentos, palavras de incentivo e muita alegria. Todos partilham que se pode notar claramente os efeitos do programa no presídio, visto que condenados, antes inimigos, agora sentam-se com o mesmo propósito, conhecer melhor a Cristo e buscar alternativas concretas para suas vidas. A FBAC agradece todos os voluntários e recuperandos por sua dedicação e esforço para que o Programa fosse uma realidade no presídio de Varginha. Estamos juntos!

APAC de Pedra azul comemora dia dos professores

A APAC de Pedra Azul organizou um belíssimo evento para comemorar o dia dos professores. Durante um jantar, organizado pela instituição, houve apresentação de poesias e louvores. A APAC agradece seus professores por seu trabalho, por sua presença e por sua amizade. Estamos juntos!

Projeto Social ensina profissão a recuperandos do sistema Apac

OPORTUNIDADE. Recuperandos da Associação de Proteção e Apoio ao Condenado (Apac), em Paracatu (MG), são beneficiados pela edição 2017 dos Projetos Sociais. O Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (CNB/SSVP) doou cerca de R$21 mil reais para a criação de uma oficina de serigafia (estampas em camisetas) no local. Os 10 internos do sistema, além de aprenderem uma nova profissão, ficam com parte da renda da venda das camisas e ganham remissão de pena: a cada três dias trabalhados, é menos um se cumprir atrás das grades.

O projeto é desenvolvido pela Conferência Santo Antônio, que funciona dentro da APAC. Inclusive, três dos recuperandos que trabalham no sistema se tornaram membros da SSVP e frequentam as reuniões da Unidade Vicentina. Como não podem sair da ‘Associação’, fazem visitas aos amigos do sistema prisional que estejam passando por dificuldades, a exemplo de doenças.

A consócia Daiane Ramos tem percebido mudanças no comportamento dos recuperandos desde que as atividades da oficina começaram. “Eles ficam animados para o trabalho e o desempenham com carinho. A gente vê que a autoestima deles melhorou muito, principalmente porque as encomendas de camisas não param de chegar. Sabem que estão fazendo algo útil na vida”.

Participam da APAC presos que cumpriram partes das penas no sistema prisional convencional e foram considerados aptos a ingressarem na ‘Associação’, por uma Comissão. Eles ficam fechados, no entanto, podem trabalhar, estudar e fazer cursos. O método foi criado por Mário Ottoboni, que é vicentino em São José dos Campos (SP). É considerado o mais eficiente meio de recuperação de presos do mundo.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

SENAR realiza curso na APAC de Santa Maria do Suaçui

O SENAR, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, realizou em novembro de 2017, curso de trabalhador agrícola, implantação de tratos culturais e olericultura, com os recuperandos da APAC. Também os funcionários e membros da diretoria da APAC participaram do curso. Sr. Vanderli, funcionário da entidade disse: "amei o curso e  sem sombra de dúvida irá servir muito para meus trabalhos fora da APAC." Agradecemos ao SENAR, especialmente à Senhora Sirlene, que foi monitora do curso, esperando que voltem logo. Estamos juntos!

Otras noticias

Un angel que intercede por nosotros

23-02-2016

Me acuerdo con cariño de nuestra querida Glória. Su amor incondicional y su passión por...

Lea Más

Implantación de servicio ambulatoria en APAC de Caratinga

12-01-2016

Dr. Igor de Oliveira, respetado médico en nuestra ciudad de Caratinga por sus actitudes humanitarias...

Lea Más

APAC de Teófilo Otoni hace el lanzamiento del Programa El Viaje del Prisionero

02-09-2015

El último sábado, día 29 de agosto, la APAC de Teófilo Otoni divulgó el Programa...

Lea Más

CD con Himnos de la APAC ya se encuentra a la venta

01-09-2015

Ya está disponible, al precio de R$ 15,00, para venta el CD con los Himnos...

Lea Más

FBAC realiza reunião online com Presidentes de APACs

01-09-2015

Fue realizado en la noche de este lunes (31/08/2015) la primera reunión onlie entre la...

Lea Más

Socios

  • assmg.jpg
  • avsi.jpg
  • avsibrasil.jpg
  • FIAT.jpg
  • governoMA.jpg
  • governomg.jpg
  • melt.jpg
  • MinaspelaPaz.jpg
  • mpmg.jpg
  • Novos rumos.jpg
  • projetec.jpg
  • senac.jpg
  • sociedadebiblicadobrasil.JPG
  • tioflavio.jpg
  • tjma.jpg
  • UE.jpg