Convocação para Assembleia Geral Extraordinária Virtual

A Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados, convoca para Assembleia Geral Extraordinaria Virtual, a ser realizada no dia 30 de setembro de 2020, ás 8 horas e 30 minutos, na plataforma Google Meet.

 
1. Baixe o Edital 001/2020, de convocação, clicando AQUI.


2. Baixe o ESTATUTO DA FBAC, clicando AQUI.


3. PARTICIPE da Assembleia Extraordinária Virtual, clicando AQUI.

 

A APAC de Brasília-DF realiza hoje, às 14 horas, Assembleia Extraordinária Virtual. A sala será aberta ás 13h50min. Clique no link para participar.

FBAC e APACs iniciam a Jornada da Esperança

A Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados - FBAC, instituição que congrega as Associações de Proteção e Assistência aos Condenados – APACs, juntamente com todas as APACs lançaram, no dia 11 de setembro a “Jornada da Esperança.”

A Jornada da Esperança tem por objetivo celebrar os 40 anos do Servo de Deus e Mártir das APACs, Franz de Castro Holzwarth. Franz de Castro foi morto em 14 de fevereiro de 1981, quando intermediou uma rebelião no presídio de Jacareí/SP. Tomando o lugar do refém, teve seu carro baleado com mais de 30 tiros.

O lançamento da Jornada da Esperança aconteceu em São José dos Campos/SP, na data em que Dr. Mário Ottoboni, fundador da APAC e idealizador de seu Método, completaria 89 anos. 

O evento iniciou no túmulo de Dr. Mário Ottoboni e sua esposa, Dona Maria Aparecida Candelária Ottoboni. Depois de uma breve oração, os representantes do movimento apaqueano caminharam para a Igreja Matriz de São José, onde participaram da Celebração Eucaristica, presidida pelo bispo da Diocese de São José dos Campos, Dom José Valmor César Teixeira.

 

Dom César, em sua reflexão disse: "Vocês que irão fazer esta Jornada, com a Cruz Peregrina e o Quadro de Franz de Castro, irão levar esperança para todas as APACs, sabendo que nada acontece quando nós queremos, mas quando Deus quer, e Deus, que é amor e esperança, pode recuperar e restaurar a vida de quem Ele quiser. Que esta Jornada da Esperança seja um movimento de fé, de amor a Deus, amor à Igreja e, sobretudo, amor ao próximo. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo".

O Diretor Geral da FBAC, Valdeci Antônio Ferreira, em frente ao local, onde estão depositados os restos mortais de Franz de Castro, enviou uma mensagem:

"Meus queridos voluntarios, funcionários, recuperandos e recuperandas, amigos e colaboradores das APACs, com muita alegria estamos iniciando a Jornada da Esperança. Queremos levar deste lugar,  para todas as APACs, a paixão que moveu o Servo de Deus, Franz de Castro, a ponto de dar a vida pela causa de recuperação dos presidiários. Juntos vamos peregrinar pelas APACs e ao final, em 14 de fevereiro de 2021, estaremos em Itaúna, celebrando os 40 anos do Servo de Deus e Mártir das APACs, Franz de Castro."

 

A CRUZ PEREGRINA E O QUADRO DE FRANZ DE CASTRO

 

Iniciando em Pouso Alegre/MG, a Cruz irá peregrinar por todas as APACs de Minas Gerais, do Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraná, Rio Grande do Sul e Espirito Santo. A peregrinação irá encerrar no dia 14 de fevereiro de 2021, data do martírio de Franz de Castro, na Sede Administrativa da FBAC, em Itaúna/MG.
As APACs, ao receber a cruz, irão organizar momentos de oração, reflexão, celebrações e atividades diversas, a fim de agradecer a Deus o dom da vida de Franz de Castro. Tendo em consideração o momento de pandemia que vivemos, cada APAC irá tomar todos os cuidados possíveis, quanto á higienização e distanciamento social necessário.
Com este movimento a FBAC e as APACs querem agradecer a Deus pelo Dom da Vida de Franz de Castro, que se entregou inteiramente pela causa das APACs, pelo dom da Vida de Dr. Mário Ottoboni e sua esposa; pelo dom da Vida de Professor Hugo Verenese, fundador da FBAC e pelo dom da vida de inúmeros voluntários e voluntárias que se dedicaram totalmente para a recuperação dos irmãos e irmãos condenados. Graças a eles, pessoas foram recuperadas, famílias reconstruídas e sociedades pacificadas.

 

Homenagem a Dr. Mário Ottoboni, fundador da APAC e idealizador de seu Método

Hoje, Dr. Mário Ottoboni, completaria 89 anos. Antes de partir ele nos deixou uma mensagem: "Aos que esquecem de si, para servir os infortunados, a todos os apaqueanos, embaixadores de minh'alma e de meu ideal. Vocês serão companheiros que eu amarei para sempre." Mário Ottoboni

A FBAC e as APACs, recuperandos e recuperandas, voluntários e colaboradores, parceiros e amigos do movimento apaqueano dão graças a Deus pelo Dom da Vida de Dr. Mário Ottoboni. 

Apesar de todas as dificuldades, obstáculos e intempéries, Dr. Mário não titubeou. Seguiu adiante firme, confiando que a obra da APAC era "Obra de Deus." Hoje com 53 APACs em pleno funcionamento e 84 APACs em diferentes estágios de implantação no Brasil e dezenas de outras APACs em outros países, podemos afirmar que a luta de Dr. Mário não foi em vão. 

O ideal de Dr. Mário vive em nossos corações, em nossas ações e em nossas APACs. Em cada recuperando ou recuperanda que a APAC acolhe e contribui para sua recuperação e mudança de vida, reafirmamos a máxima que norteou a vida de Dr. Mário Ottoboni: "Ninguém é irrecuperável!"

Obrigado Dr. Mário Ottoboni. Descanse em paz! Estamos juntos!

 

Parceria com Fundação Pitágoras permite aos recuperandos iniciar o Ensino Superior

A FBAC e as APACs foram contempladas com bolsas de estudo EAD das Faculdades Anhanguera, Pitágoras e Unopar, concedidas através de parceria com a Fundação Pitágoras e Cogna Educação .

Desta forma, dezenas de recuperandos e recuperandas, de 22 APACs, foram matriculados e iniciaram os Estudos em cinco faculdades: Empreendorismo; Logística; Processos Gerenciais; Serviços Jurídicos, Cartoriais e Notoriais; e Administração de Empresas.

A educação se insere no Elemento do Método APAC - Valorização Humana, permitindo ao recuperando  e à recuperanda reestruturar sua vida e alçar novos vôos. 

"Sempre sonhei poder me formar, fazer uma faculdade, para aperfeiçoar os meus conhecimentos. Hoje estou privada de liberdade há três anos e nove meses. Tive uma grande oportunidade para colocar meu sonho em ação. Graças a equipe da APAC de Rio Piracicaba, que sempre acreditou no meu potencial. Nunca imaginei que, mesmo presa, Deus poderia me dar essa grande chance. Ganhar uma bolsa se estudos, 100% gratuita, é um sonho de muitos estudantes. Muitos deles ou delas, batalham duro pra pagar um cursinho básico. Enfim, hoje posso cursar Tecnologia em Logística. É muito gratificante. Novas portas estão se abrindo. Vou tirar aproveito dos mínimos detalhes desse curso. Tenho certeza de que será mais uma experiencia para meu próprio crescimento." Disse Alice, recuperanda da APAC feminina de Rio Piracicaba.

"Sempre almejei, na vida, uma oportunidade diferente. Quando comecei a cumprir pena, pensei que não teria mais chances. Pelo contrário, veio a possibilidade de cursar Empreendedorismo. É uma oportunidade diferente, que me permitirá um futuro melhor. Quero agradecer a FBAC, a APAC e, em nome de todos os demais recuperandos, agradecer a Fundação Pitágoras pelas bolsas de estudos e confiança em cada um de nós." Expressou Igor, recuperando da APAC de Perdões.

 

Otras noticias

Un angel que intercede por nosotros

23-02-2016

Me acuerdo con cariño de nuestra querida Glória. Su amor incondicional y su passión por...

Lea Más

Implantación de servicio ambulatoria en APAC de Caratinga

12-01-2016

Dr. Igor de Oliveira, respetado médico en nuestra ciudad de Caratinga por sus actitudes humanitarias...

Lea Más

APAC de Teófilo Otoni hace el lanzamiento del Programa El Viaje del Prisionero

02-09-2015

El último sábado, día 29 de agosto, la APAC de Teófilo Otoni divulgó el Programa...

Lea Más

CD con Himnos de la APAC ya se encuentra a la venta

01-09-2015

Ya está disponible, al precio de R$ 15,00, para venta el CD con los Himnos...

Lea Más

FBAC realiza reunião online com Presidentes de APACs

01-09-2015

Fue realizado en la noche de este lunes (31/08/2015) la primera reunión onlie entre la...

Lea Más

Socios

  • assmg.jpg
  • avsi.jpg
  • avsibrasil.jpg
  • governoMA.jpg
  • isvor.jpg
  • logogoverno.png
  • melt.jpg
  • MinaspelaPaz.jpg
  • mpmg.jpg
  • Novos rumos.jpg
  • seapmg.jpg
  • senac.jpg
  • sociedadebiblicadobrasil.JPG
  • tioflavio.jpg
  • tjma.jpg
  • tjmg.png
  • UE.jpg