Palavra do Presidente

Prezado Companheiro de Ideal Cristão

Na exata medida em que vai crescendo o movimento das APACs, aumenta a nossa responsabilidade e a necessidade de mantermos a unidade de propósitos, de modo a vencermos e superarmos as dificuldades. Neste sentido, seguem  alguns comunicados e orientações.

1- As APACs que estão em fase de renovação dos convênios de custeio, deverão se fazer acompanhar por um membro da FBAC para fins de negociação e padronização dos convênios. Para isto, solicitamos que comuniquem a Sra. Tatiana Flavia de Faria, contato através dos telefones: (31) 3832 1272 / 8602 0205, com antecedência para que ela possa se fazer presente.

2- Encontra-se em preparação, a 2ª Edição especial da APAC em Revista. Cada APAC que hoje funciona sem policia, terá o espaço de uma lauda para divulgar o seu trabalho, com histórico, testemunhos, projetos, fotos, etc. Encaminhar o material até o dia 10/03/2011,  para Eduardo (37) 9934 7184 email: Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo. . As APACs que não encaminharem o material não serão contempladas.

3- Em Julho de 2012, a FBAC estará realizando o VII Congresso Nacional da APACs, oportunidade em que avaliaremos o caminho percorrido, celebraremos as conquistas e lançaremos as metas para o futuro.
Para isto, a FBAC estará consultando as APACs, para ao final, escolher a cidade que irá sediar o próximo Congresso. Seguem alguns critérios para que a cidade se candidate:

a) Ter uma APAC consolidada - C.R.Social concluído, com funcionamento dos três regimes (fechado, semiaberto e aberto) e com aplicação dos 12 Elementos Fundamentais do Método;

b) Espaço para sediar o evento - sala de conferências e refeitório para 400 congressistas, além de espaço para realização de oficinas, exposição de artesanatos, etc;

c) Apoio dos Poderes Judiciário, Executivo, Legislativo e Ministério Público;

d) Hospedagem para uma média de 300 congressistas nas residências de voluntários, ou casas de retiro;

e) Rede hoteleira para acolher uma média de 100 Congressistas.


4) Nos dias 25, 26 e 27 de abril, estaremos realizando o 2º Curso para os Membros do Setor Administrativo das APACs. De cada APAC, deverão participar: Presidente e Vice-Presidente da Diretoria Executiva, Gerente Administrativo, Secretário Executivo, Encarregado de Finanças, Encarregado de Oficinas e Encarregado do Setor Jurídico.
Oportunamente estaremos enviando mais detalhes deste importante evento.

Estamos Juntos!



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