Fabio Garcia de oliveira

Que a paz do Senhor esteja com todos vocês!

Meu nome é Fabio Garcia de Oliveira e venho através deste testemunho transmitir a vocês o que o prejeto A Viagem do Prisioneiro representa na minha vida. Me encontro preso, no presídio de São Domingos do Prata, há um ano e seis meses e confesso a vocês que não estava sendo fácil para mim até aparecer A Viagem do Prisioneiro.

Eu sofria muito com as incertezas e dúvidas que atormentavam minha mente, foi quando fomos chamados até o pátio do presídio e chegando lá, vimos duas voluntárias, que as chamo de “Anjos”, e depois nos apresentaram o todo poderoso, o Deus vivo, o caminho, a verdade e a vida.

Como disse antes eu tinha muitas dúvidas que com o decorrer do curso foram sendo esclarecidas, e hoje posso dizer com toda franqueza que o curso foi o divisor de água da minha vida carcerária. Hoje consigo entender os planos de Deus na minha vida.

O curso me proporcionou momentos de extrema convicção que Deus me ama, que Ele me perdoa, e que Ele quer me usar como membro em sua grande obra, ou seja, entendi que eu não poderia ser somente mais um ouvinte e sim um praticante, todavia fui além disso levantando um culto na cela e pela honra e glória do senhor Jesus muitas pessoas que aqui estão aceitaram Jesus como único e suficiente salvador da vida deles, sem contar pessoas que aqui passaram ganharam sua liberdade levando consigo a sementinha da verdade em seus corações .

Agradeço muito a Deus pela iniciativa de vocês, hoje vivo em plena comunhão com Deus e me atrevo a dizer que também faço parte deste trabalho maravilhoso que vocês fazem pelo Brasil a fora.

Termino meu testemunho agradecendo a Deus, agradecendo as irmãs Gisélia e Ângela, e todas as pessoas agregada a esse belíssimo trabalho. Fica aqui meu muito obrigado em nome de toda da cela 06.

Fábio Garcia de Oliveira cumpre pena no regime fechado do Presídio Municipal de São Domingos do Prata.

Renneth dos Santos Rubem

"Meu nome é Renneth, tenho 30 anos e não dava atenção alguma para Jesus; na realidade, nem acreditava muito Nele mas, durante A VIAGEM DO PRISIONEIRO, tive um despertar e aprendi muita coisa que não fazia ideia. Hoje tenho percepção do que é pecado e do quão prejudicial ele é na minha vida; que meu coração é malicioso e precisa de Jesus para ser melhor e diferente. Os facilitadores me ajudaram muito nesse processo, me explicando tudo com atenção e cuidado e o livro de Marcos é muito fácil de se compreender, gostei muito. Vou continuar com o discipulado agora e pretendo alçar vôos ainda maiores nessa viagem com Jesus de Nazaré."

Rennth cumpre pena no regime fechado da APAC de Campo Belo.

Eduardo pereira de jesus

Meu nome é Eduardo, tenho 30 anos, nasci em Mucurici ES, mas moro em Itaúna há 12 anos.

Venho relatar como a viagem do Prisioneiro realizou mudanças significativas em minha vida.

Como fiquei preso por motivo de denúncia, na cadeia minha mente estava revoltada, pois nunca fiz mal a ninguém. Tive vontade de matar a pessoa que me denunciou, criei um ódio tão grande e fique planejando de várias maneiras de que forma eu iria matá-la. Mas Deus me deu a oportunidade de ser transferido para APAC, onde os meus sentimentos diminuiram bastante, mas eu ainda queria matá-lo. 

Conhecendo a Viagem do Prisioneiro, vi que tem outros caminhos a seguir, que não seja de vingança.

Aprendi que jesus deu a vida pelos meus pecados e não me condena pelo que faço, que devemos honrá-lo diariamente, pois como ouvi vários testemunhos de pessoas que, através desse programa tiveram mudanças significativas em suas vidas. A partir de hoje, por meio da Viagem do prisioneiro, quero caminhar com Deus todos os dias de minha vida.

Obrigado pela chance, e de como a professora me mostrou o novo caminho!

Eduardo cumpre pena no regime fechado da APAC de Itaúna/MG.

 

Andre Filipe Vieira Silva

"Com o programa eu aprendi que Jesus morreu pelos pecadores arrependidos e que a salvaçao é através da fé Nele."

Andre Filipe Vieira Silva, cumpre pena no Presídio de Itabira/MG

 

José Rosa Maciel Filho

"O Programa me ajudou a entender que preciso tratar o meu coracao pois as vezes permito que outras coisas tomem o lugar do Senhor Jesus."

José Rosa Maciel Filho, cumpre pena no Presídio de Itabira/MG

Wagston de Oliveira dos Santos

"Com o programa " A Viagem do Prisioneiro" eu entendi que sou salvo por meio da Graça salvadora de Jesus Cristo e não pelo o que eu faço. "

 Wagston de Oliveira dos Santos, cumpre pena no Presídio de Itabira/MG

Fábio Tomé Santos Severiano

" Eu achei que não havia perdão para mim. Através do programa, entendi que a morte de Jesus foi pra me reconciliar com Deus pai."

Fábio Tomé Santos Severiano, cumpre pena no Presídio de Itabira/MG

Gisélia Geralda da Luz Mota

"É com muita alegria, que faço este depoimento!

Falar sobre o programa A Viagem é falar de Deus e do seu filho Jesus Cristo! Para mim A Viagem do Prisioneiro é uma oportunidade não somente para os presos, mas para todos que fazem parte deste projeto.

Diante da proposta do programa, juntamente com os presos, na construção de ideais, com o curso, aprendi muito. O programa abre a nossa mente e nos faz amadurecer e crescer espiritualmente.

Sou missionária e acompanho as prisões há 15 anos, mas de 4 anos para cá, depois de fazer o curso Viagem do Prisioneiro, passei a entender que o evangelho de Cristo é muito simples, tanto para o preso, como para todos que fazem parte do programa.

Entendendo os fundamentos do Cristianismo: quem é Jesus, porque Ele veio e o que significa segui-lo... vamos conquistar muito para o Reino de Deus.

Não posso deixar de falar também que o programa “A Viagem do Prisioneiro” foi um divisor de águas na minha vida e no meu Projeto pessoal.

Unidos voluntariamente, é uma equipe que contribui para o programa, há todo um trabalho a ser desenvolvido com excelência. Hoje, aplico o programa em 3 presídios, juntamente com o apoio da minha equipe, unidos voluntariamente.

No princípio foi muito difícil realizar o Programa no presídio comum, em todos os aspectos,  mas a nossa maior dificuldade foi a perseguição e a rejeição. Porém o próprio programa a viagem, no decorrer do tempo, nos preparou para vencer estas barreiras. Aos poucos, as atitudes dos servidores e receptividade dos presos mudaram, e hoje somos muito bem acolhidos para a glória de Deus.

Para completar, de um ano pra cá, gerou um desejo no meu coração de dar continuidade no trabalho humanizado de evangelizar celas.

Atravez do projeto a Viagem, as portas dos presídios foram se abrindo. Nossa maior surpresa foi quando chegou o livro cumprindo seu tempo, que nos possibilitou um trabalho junto as celas, onde estamos fazendo o acompanhamento da leitura. Temos alcançado um ótimo resultado com este trabalho pós-viagem do prisioneiro.  

O que consigo dizer depois de tudo isso é: Gratidão a Deus e ao Programa a viagem do prisioneiro."

 

Gisélia realiza o Programa "A Viagem do prisioneiro" nos presídios de Nova Era, São Domingos do Prata e Rio Piracicaba.

 

Socios

  • assmg.jpg
  • avsi.jpg
  • avsibrasil.jpg
  • FIAT.jpg
  • governoMA.jpg
  • governomg.jpg
  • melt.jpg
  • MinaspelaPaz.jpg
  • mpmg.jpg
  • Novos rumos.jpg
  • projetec.jpg
  • seapmg.jpg
  • senac.jpg
  • sociedadebiblicadobrasil.JPG
  • tioflavio.jpg
  • tjma.jpg
  • UE.jpg