Primeira turma do Espírito Santo conclui o curso A Viagem do Prisioneiro

No dia 01 de novembro, a equipe de facilitadores da APAC de Vila Velha/ES graduou a primeira turma do Estado, na Penitenciária de Segurança Média de Viana/ES. Segue um breve relato do facilitador Cristhian, que inclusive é Tenente-Coronel aposentado da Polícia Militar do Espírito Santo:

“Hoje realizamos a última  sessão da Viagem do Prisioneiro com a Primeira turma de alunos na Penitenciária de Segurança Média em Viana ES. Foram momentos em que puderam expressar tudo o que estavam sentindo após  o encerramento do curso. Houve relatos emocionantes. Pretendemos iniciar nova turma na próxima semana, bem como dar seguimento à  turma no CDP da Serra ES.”

A FBAC é muito grata a esta nova parceria com a equipe da APAC de Vila Velha/ES e faz votos para que este trabalho possa crescer e se expandir a todas as prisões do Estado do Espírito Santo. Que Deus os abençoe abundantemente. Estamos Juntos!!! 

Voluntários da APAC de Caratinga conclui primeiro grupo da Viagem do Prisioneiro no Presídio

No dia 13 de novembro, a equipe de facilitadores voluntários da APAC de Caratinga concluiu o primeiro grupo de 12 mulheres do Presídio da cidade. Segue partilha da Lucilene, uma das facilitadoras que realizou o curso:

"Hoje, concluímos a Viagem do Prisioneiro no Presídio de Caratinga com as mulheres. Passamos o filme de Jesus, onde retrata todo o curso, elas gostaram muito! Foi 1 mês muito edificante em nossas vidas. Experiência única!! Cada sessão, um testemunho de libertação... liberação de perdão... Transformação!! Tenho certeza que a semente foi plantada em terra fértil! Glórias a Deus por essa oportunidade que nos tem dado neste lindo curso."

Segundo a FBAC, trata-se de uma nova estratégia de expansão do cm fronteiras. Objetiva promover o curso aos prisioneiros do sistema prisional comum, para que também tenham a chance de conhecer e experimentar o poder transformador de Cristo. Estamos muito felizes com esta graduação e a expansão que o curso tem tomado. Agradecemos aos facilitadores e a equipe da APAC e do Presídio que se empenharam para que isto pudesse acontecer, embora as inúmeras dificuldades que permeiam este tipo de trabalho.

Que Deus os abençoe e os guie nesta nobre missão de evangelização!! Estamos Juntos!!

 

APAC de Campo Belo recebe visita da representante da PFI

A representante da Prison Fellowhip International, Dorestela Medina, visitou a APAC de Frutal no final de agosto. Também estavam presentes o Juiz de Direito da vara criminal, Dr. Leonardo Guimarães Moreira, o Promotor de Justiça Dr. Rodrigo Fernandes Maggi e o Procurador do Município Dr. Otávio Neves.

Na ocasião os recuperandos que concluiram o Curso A Viagem do Prisioneiro, foram certificados. A APAC de Campo Belo muito se alegra com estas visitas. Todos os recuperandos estavam felizes e confiantes. Com certeza este curso muito ajuda os recuperandos para conhecerem melhor a Jesus Cristo e buscar novos rumos para suas vidas. Obrigado a todos. Estamos juntos!

APAC de Pedra Azul realiza Curso A Viagem do Prisioneiro no presídio

O curso A Viagem do Prisioneiro foi organizado pela APAC, no presídio local de Pedra Azul. Tivemos como facilitadores, o recuperando do semiaberto, Danilo Aparecido dos Santos Cabral e dois voluntários, Mariade e Leilo.

Todos gostaram muito. Fomos muito bem recebidos pela direção e toda a equipe. Mas já estamos nos organizando para começar uma nova turma. Agradecemos à Direção do Presídio e todos que contribuiram para que o Curso acontecesse. Estamos juntos!

APAC de Pirapora realiza formatura do Programa A Viagem do Prisioneiro

A APAC de Pirapora realizou a formatura do Cruso A Viagem do Prisioneiro no dia 6 de julho. O curso se baseia no Evangelho de Marcos e, de forma ecumênica, falou sobre o poder transformador da Palavra de Deus. 29 recuperandos foram certificados. A APAC de Pirapora está muito feliz com este curso, que está contribuindo muitíssimo para a caminhada dos recuperandos. Estamos gratos por este Programa.

 

CURSO “A VIAGEM DO PRISIONEIRO” EMOCIONOU NA ENTREGA DOS CERTIFICADOS AOS DETENTOS DE MANHUMIRIM

PVP Manhumirim

Sábado, dia 24 de junho, às 17 horas, no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Manhumirim aconteceu a entrega dos certificados a 8 detentos da primeira turma do curso “A Viagem do Prisioneiro”. O curso se baseou no Evangelho de Marcos e falou sobre o poder transformador da palavra de Deus a homens que, muitos deles, nunca vivenciaram estes ensinamentos. O resultado não poderia ser diferente. Receber o certificado sempre é um momento festivo, mas significou o término de encontros aos sábados entre os detentos e os facilitadores, que criaram laços, lições e aprendizados edificantes, por isto mesmo, deixou saudades.

 

 

Foi um momento emocionante para eles, os reeducandos, como demonstraram, mas também para os facilitadores desta “Viagem”, como Paulo Celestino, Rita Lopes, Vania Carvalho e Sandra Marques, que agradeceram pela oportunidade a Deus, a direção do presídio e a toda equipe da Unidade Prisional. O diretor do presídio, Maciel Carvalho Vieira disse que o momento era especial: “Hoje terminamos mais uma etapa de nossos trabalhos e a cada realização conseguimos impactar e mudar para melhor a vida das pessoas. Somos um dos primeiros presídios do interior a formar uma turma, pois é mais comum ele acontecer nas APACs”, disse ele, que tem desenvolvido várias ações pela ressocialização dos reeducandos. A coordenadora do curso, Renata Elisa da APAC, disse estar extremamente feliz com o resultado: “Pude perceber pela atitude deles o quanto este curso tocou os corações e como os levou à reflexão”. Um dos reeducandos disse que durante o curso pôde compreender o amor de Deus por ele, e que estava aprendendo a perdoar. Outro disse estar feliz com o certificado e que estava emocionado: “Para mim foi desafiador mas estou feliz por ter concluído com sucesso”. Esta conversa foi logo após o culto ecumênico feito com a presença de representantes das Igrejas Católica (Flavio Mattos), Igreja Presbiteriana (Elcedir Flora) e Grupo de Estudos Espiritas Frederico Figner (RIta de Cassia Lopes) com choro de despedida, mas feliz.

 

Curso faz parte de programa da Prison Fellowship Internacional

A Prison Fellowship Internacional é uma irmandade que tem por objetivo auxiliar encarcerados no mundo todo e que busca humanizar as prisões. É uma organização consultora da Organização das Nações Unidas (ONU), com sede em Washington, Estados Unidos, com mais de 120 países afiliados, um deles o Brasil. Com mais de 50 mil voluntários, consegue desenvolver ações liderando como especialista os assuntos relativos às prisões. A ideia partiu deles, mas isto não tira o mérito e o brilho daqueles que se dedicam a levar a palavra de Deus a quem precisa e que, muito mais do que ensinar, abrem o coração para aprender, pois todos têm o que transmitir, até mesmo quem está à margem da sociedade.

 

Fonte: APAC Manhumirim

COORDENADOR NACIONAL DO PROGRAMA A VIAGEM DO PRISIONEIRO PARTICIPA DE ENCONTRO DA SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL

PVP SBB5

No último sábado, dia 18 de fevereiro, o Coordenador Nacional do Programa A Viagem do Prisioneiro, Sr. Eduardo Henrique, participou do primeiro encontro de Assessoramento de Parceiros da Sociedade Bíblica do Brasil - SBB, regional de BH, presidido pelo Secretário Regional da SBB em MG/BA, Sr. Marcos Lovera e a Sra. Deyriane Rodrigues, analista de projetos sociais.

Segundo o Coordenador, foi uma manhã muito agradável, onde os mais de 80 participantes de diversas instituições beneficentes puderam conhecer um pouco mais do trabalho da SBB, bem como renovar os contratos de parceria e colaboração para recebimento de doações no ano de 2017.

A Sociedade Bíblica do Brasil – SBB/BH é uma importante parceira da FBAC, especialmente no Programa A Viagem do Prisioneiro, colaborando na doação de bíblias sagradas a todos aqueles que concluem as 8 sessões do curso.

A FBAC agradece pelo convite e deseja um ano próspero e de muitas felicidades e sucesso para toda a equipe da SBB. Estamos Juntos!!!

APAC DE RIO PIRACICABA REINICIA O CURSO A VIAGEM DO PRISIONEIRO

No dia 17 de fevereiro, a APAC de Rio Piracicaba através do empenho e dedicação da voluntária Sra. Giselia Mota e do funcionário, Sr. Cleber Rodrigues, reiniciou o curso A Viagem do Prisioneiro com 13 recuperandas do regime fechado.

PVP RioPiracicaba3

Que Deus as abençoe e as guie nesta Viagem com este companheiro de prisão, Jesus Cristo! Estamos Juntos!!!

APAC DE ARAXÁ CONCLUI MAIS UM GRUPO DA VIAGEM DO PRISIONEIRO

No dia 25 de janeiro, foi realizada a cerimônia de graduação de 14 recuperandos do regime fechado que concluíram com êxito as 8 sessões do Programa.

PVP Araxa3

Que Deus os ilumine para que a partir deste momento, possam continuar esta viagem com este companheiro de prisão, Jesus Cristo, por outros evangelhos e textos bíblicos, e mais do que isso, colocar em prática tudo que foi aprendido. Estamos Juntos!!!

APAC DE CARATINGA REINICIA O PROGRAMA A VIAGEM DO PRISIONEIRO

No dia 06 de fevereiro, a equipe de facilitadores da APAC de Caratinga, composta pelos voluntários, Marcos Reis e Lucilene Rodrigues, bem como pelos recuperandos Marcelo Wagner e Diego Souza, deu início ao primeiro grupo da Viagem do Prisioneiro no ano de 2017.

PVP Caratinga3

Que Deus abençoe a Viagem de vocês! Que seja de muitos frutos e crescimento espiritual a todos! Estamos Juntos!!!

APAC MASCULINA DE ITAÚNA REALIZA MAIS UMA GRADUAÇÃO DO PROGRAMA A VIAGEM DO PRISIONEIRO

Na manhã do dia 13 de fevereiro, foi promovida no auditório do regime fechado a cerimônia de graduação de dois grupos do Programa A Viagem do Prisoneiro na APAC Masculina de Itaúna.

Através do empenho de 4 facilitadores recuperandos, 27 outros recuperandos participaram das 8 sessões e puderam conhecer um pouco mais sobre o companheiro de prisão, Jesus Cristo, bem como realizar uma reflexão acerca do Cristianismo, as consequências de ser um seguidor de Cristo, e como colocar o que foi aprendido em prática desde já.

O evento contou com a participação de todos os recuperandos do regime fechado, bem como do vice-presidente da APAC, Sr. Enderson Figueiredo, equipe administrativa da APAC e o Coordenador Nacional do Programa, Sr. Eduardo Henrique, quem pôde agradecer e parabenizar a participação dos formandos neste processo de recuperação, bem como entregar a cada um destes, uma bíblia doada pela Sociedade Bíblica do Brasil, parceira da FBAC e do Programa na expansão deste projeto.

Que Deus continue abençoando-os nesta Viagem que apenas acabou de começar! Estamos Juntos!!!

PVP Itauna6

APAC PEDREIRAS REALIZA A GRADUAÇÃO DO PRIMEIRO GRUPO DA VIAGEM DO PRISIONEIRO

No dia 10 de fevereiro, foi realizada a cerimônia de graduação do primeiro grupo A Viagem do Prisioneiro, na APAC de Pedreiras/MA. Através do empenho e dedicação do Inspetor Francisco Ibiapino, bem como dos recuperandos Ariosvaldo e João Carvalho, o grupo composto por 20 recuperandos do regime fechado, foram guiados nesta Viagem para conhecer Jesus Cristo. Que Deus os abençoe e os ilumine nesta caminhada! Estamos Juntos!!!

PVP Pedreiras2

COMPLEXO PENITENCIÁRIO DR. PIO CANEDO REALIZA A CERIMÔNIA DE GRADUAÇÃO DA PRIMEIRA TURMA DA VIAGEM DO PRISIONEIRO

Pio Canedo

Na manhã do dia 08 de fevereiro, foi realizada a cerimônia de graduação do primeiro grupo da Viagem do Prisioneiro, composto por 10 reclusas, do Complexo Penitenciário Dr. Pio Canedo, na cidade de Pará de Minas, em Minas Gerais.

O evento contou com a participação especial da Subsecretaria de Humanização do Atendimento, Dra. Emilia Castilho e da Superintendente de Atendimento ao Indivíduo Privado de Liberdade, Dra. Louise Bernardes, acompanhadas do Dr. Leandro Souza, responsável pelo departamento religioso da Subsecretaria. Prestigiaram também o evento, Dr. Marcelo, Diretor Geral da unidade, bem como a Dra. Sandra, Diretora de Atendimento do Complexo.

Familiares de algumas reclusas puderam comparecer ao evento, bem como a equipe técnica da unidade. O evento foi coberto pela Espacial, rádio local da cidade, pela Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Administração Prisional do estado de Minas Gerais, bem como pela TV Integração (Rede Minas).

Segundo o Coordenador Nacional do Programa, Sr. Eduardo Henrique, este evento veio em boa hora, uma vez que a Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados – FBAC, responsável por administrar o Programa no Brasil, quer avançar a demais unidades prisionais, e nesta ocasião pode-se reforçar ainda mais esta parceria que se iniciou em abril de 2016.

Veja abaixo o vídeo do evento realizado pela TV Integração: https://www.youtube.com/watch?v=F64l4EOHjj4

 

 

 

RECUPERANDOS DA APAC FRUTAL CONCLUEM CURSO “A VIAGEM DO PRISIONEIRO” E RECEBEM CERTIFICADO EM 1º ATO SOCIALIZADOR DO MÊS

Cerca de 15 recuperandos, concluíram no final do último mês, mais umCurso A Viagem do Prisioneiro. Os participantes, como acontece emcada edição, desfrutaram de métodos e práticas de espiritualidade e de valorização humana ofertado durante o curso.
A Viagem é um programa realizado em parceria com a PFI (Prison Fellowship Internationa), que baseia-se no evangelho de Marcos como forma introdutória da humanização de presídios.

Alunos recebem certificado após concluírem curso A Viagem do Prisioneiro

Cerca de nove recuperandos participaram de mais uma edição do Programa A Viagem do Prisioneiro na APAC de São João del-Rei. Durante, aproximadamente, duas semanas os internos vivenciaram as práticas de espiritualidade e de humanização passados pelo curso. Ao todo foram oito encontros, onde os facilitadores relatavam em cada momento passagens e vivências distintas.

A Viagem é um programa realizado em parceria com a PFI (International Prison Fellowship), que basea-se no evangelho de Marcos como forma introdutória da humanização de presídios. Na APAC de São João del-Rei quase 100% dos recuperandos já participaram do programa.

Colaboradores da APAC de Itaúna concluem curso “A viagem do Prisioneiro”

A APAC Masculina de Itaúna realizou o Programa "A Viagem do Prisioneiro" para seus colaboradores: funcionários, estagiários e alguns voluntários.

Na última quinta-feira, 06, eles concluíram o curso, que teve o acompanhamento do facilitador, Pr. Enderson. Durante dois meses foram realizados oito encontros, onde os participantes puderam aprofundar seus conhecimentos sobre a vida de Jesus. 

“O curso foi bastante proveitoso e através do estudo do Evangelho de Marcos pude aprofundar meus conhecimentos, tirando dúvidas e aprendendo, já que as coisas só têm sentindo quando as conhecemos”, comentou Regiane Oliveira, supervisora de Oficinas. 

O Programa "A Viagem do Prisioneiro" é realizado em várias prisões do mundo, a fim de mostrar o poder transformador do amor de Deus.

 

APAC de Caratinga realiza formatura do Programa A Viagem do Prisioneiro

Aconteceu no dia 14/09 na APAC de Caratinga, a formatura de 53 recuperandos no Programa a Viagem do Prisioneiro.

A APAC agradece os responsáveis pelo acompanhamento do programa, pelo sucesso da particpação e a organização da formatura, os voluntários e parceiros Marquinho e sua esposa Tilene. Estamos juntos!

Representantes da PFI visitam a APAC de São João del Rei

A APAC de São João del Rei recebeu as visitas da Coordenadora Regional da América Latina para o Programa A Viagem do Prisioneiro, Dorestela Medina, da Nicarágua e da Coordenadora Mundial do Programa, Rae Wood, de Washington D.C, E.U.A, ambas membros da Prison Fellowship International.

Após o encontro em Itaúna, as coordenadoras seguiram para a APAC de São João Del-Rei, na quarta-feira, 10. A visita contou também com a participação do Coordenador Nacional do Programa, Eduardo Henrique, membro da FBAC. Os visitantes conheceram as dependências da unidade e participaram de uma aula sobre a Viagem do Prisioneiro dirigida pela facilitadora e pedagoga, Taís Teixeira e pelo recuperando Haroldo L. Jr.

A viagem do Prisioneiro é uma iniciativa que visa promover a humanização nas unidades prisionais. Na APAC SJDR possuí quase 100% dos recuperandos graduados no projeto. A meta agora é atingir custodiados do Presídio Regional de São João Del-Rei.

Texto – Haroldo Lopes Júnior (Recuperando APAC – SJDR)

Revisão – Rafaella Vieira (Assessora de Comunicação APAC – SJDR)

I Encontro de facilitadores do Programa A Viagem do Prisioneiro

Foi realizado o 1º Encontro de Facilitadores do Programa A Viagem do Prisioneiro, na APAC de Itaúna-MG, na última quarta-feira, dia 9 de agosto. O encontro foi promovido pela FBAC, em conjunto com a PFI (Prison Fellowship International) e a Sociedade Bíblica do Brasil.

Aproximadamente 140 pessoas participaram, representando 36 APACs de MG, a FBAC e 3 unidades prisionais: de Itaúna, Conselheiro Lafaiete e Divinópolis. O evento contou também com a participação da Coordenadora Regional da América Latina, Dorestela Medina, da Nicarágua e da Coordenadora Mundial, Rae Wood, de Washington D.C, E.U.A, ambas membros da Prison Fellowship International.

Com o objetivo de avaliar a caminhada realizada, apontar melhorias para o Programa e coletar sujestões para sua aplicação, o encontro foi muito frutífero, momento de encontro e partilha entre todos.

Primeiramente os presidentes das APACs, seguidos pelos facilitadores, todos partilharam sobre os benefícios que este Programa proporcionou para cada APAC, além do desejo de ampliá-lo para o sistema prisional comum.

Sra. Dorostela concluiu o encontro dizendo: "Obrigado a todos pela presença e por seu empenho, que é muito importante para o Programa. Os agradeço muito e peço a Deus que os abençõe. Estamos juntos nesta viajem que não termina com o curso, mas fazemos por toda a vida, segurando nas mãos de Cristo e caminhado com Ele."

 

APAC DE ARAXÁ RECEBE O PROGRAMA A VIAGEM DO PRISIONEIRO

No dia 08 de junho, o Coordenador do Programa realizou o treinamento com 6 novos facilitadores, entre recuperandos e funcionárias, a fim de lhes capacitar para realizar esta Viagem espiritual que apresenta Jesus Cristo sobre três aspectos: Quem é Jesus? Por que Ele veio? O que significa segui-lo?

PVP Arax

Ao final do treinamento, foi realizada a apresentação oficial do Programa aos recuperandos, testemunhos dos recuperandos Marcelino e Lázaro que haviam participado do Curso na APAC de Itaúna, apresentação dos novos facilitadores e o convite para participarem desta Viagem espiritual com um companheiro de prisão, Jesus Cristo.

PVP Arax2

Que Deus os abençoe e os guie nesta Viagem. Estamos juntos!!!

COORDENADOR DO PROGRAMA CAPACITA FACILITADORES NA APAC DE PASSOS

No dia 07 de junho, o Coordenador do Programa se deslocou à APAC de Passos para realizar o treinamento com 6 novos facilitadores, entre funcionários, voluntários e recuperandos, a fim de que se tornem capazes de realizar o Curso completo inicialmente com os recuperandos do regime fechado.

PVP Passos

Ao final do treinamento, foi realizada a apresentação oficial do Programa aos recuperandos, apresentação dos novos facilitadores e o convite para que todos participem.

Que Deus os abençoe e os ilumine muito nesta Viagem. Estamos juntos!!!

APAC DE CONSELHEIRO LAFAIETE CONCLUIU A VIAGEM COM TODOS DO REGIME FECHADO

No dia 05 de junho, através do empenho e dedicação dos facilitadores do Programa e equipe administrativa da APAC, 53 recuperandos concluíram as 8 sessões do Programa com uma grande cerimônia de graduação.

PVP ConselheiroLafaiete

O desejo agora é recomeçar a Viagem, mas desta vez com os recuperandos do regime semiaberto, para que todos possam conhecer o poder transformador do amor de Cristo.

A FBAC agradece profundamente pelo empenho dos facilitadores e de todos que colaboraram, e conta com esta mesma dedicação para apresentar Jesus Cristo aos que ainda não tiveram oportunidade de participar. Que Deus abençoe a todos! Estamos Juntos!!!

APAC DE BALSAS/MA INICIA A VIAGEM NO PRESÍDIO

PVP Balsas2

 

No dia 03 de junho, teve início do presídio de Balsas o primeiro grupo A Viagem do Prisioneiro com 10 participantes. Infelizmente não foi possível tirar fotos do grupo por questões de segurança do Presídio, mas segundo os facilitadores, o encontro foi muito bom e proveitoso.

 

A FBAC agradece pelo empenho e dedicação dos facilitadores e todos que contribuíram para este belo início. Que Deus os abençoe e ilumine nesta Viagem! Estamos Juntos!!!

APAC DE INHAPIM INICIA PROGRAMA NO REGIME SEMIABERTO

No dia 02 de junho, a APAC de Inhapim, através dos recuperandos facilitadores Diego Henrique, Enéias Gomes e Odinilson Soares, começou o primeiro grupo composto por 9 recuperandos do regime semiaberto.

PVP Inhapim

Que Deus possa abençoá-los e guiá-los nesta Viagem! Estamos juntos!

APAC DE GOVERNADOR VALADARES DÁ INICIO AO CURSO NO REGIME SEMIABERTO

No dia 31 de maio, a APAC de Governador Valadares, através dos facilitadores Alessandra, Cosmo e Ageu, iniciou A Viagem do Prisioneiro com as recuperandas do regime semiaberto.

PVP GovValadares

A FBAC agradece imensamente pela dedicação dos facilitadores em levar este Programa às recuperandas do regime semiaberto. Que Deus abençoe a todos!

APAC DE COROATÁ/MA CONCLUI O PRIMEIRO GRUPO DA VIAGEM DO PRISIONEIRO

No dia 29 de maio foi concluído o primeiro grupo do Programa A Viagem do Prisioneiro no regime semiaberto da APAC de Coroatá no estado do Maranhão, através da atuação do funcionário facilitador, Carlos Alberto.

PVP Coroata

A FBAC agradece profundamente pelo empenho do facilitador e de todos que colaboraram para o êxito deste primeiro grupo. Estamos Juntos!!!

APAC DE BARRACÃO/PR REALIZA A FORMATURA DO PRIMEIRO GRUPO DA VIAGEM

No dia 25 de maio, através do empenho do facilitador Leonardo e equipe administrativa da APAC de Barracão/PR, foi realizada a cerimônia de graduação do primeiro grupo do regime fechado, que contou com a presença da Presidente da APAC, Sra. Isaura Pertile e da Juíza de Direito e grande apoiadora do Método APAC em todo o estado do Paraná, Dra. Branca Bernadi.

PVP Barracao

A FBAC agradece pela atuação dos facilitadores e de todos que colaboraram para o êxito do Curso e conta com esta mesma dedicação para alcançarmos todos os recuperandos das APACs. Que Deus os abençoe! Estamos Juntos!!

APAC DE ITUIUTABA REALIZA MAIS UMA GRADUAÇÃO DO PROGRAMA A VIAGEM DO PRISIONEIRO

No dia 25 de maio, a APAC de Ituiutaba realizou mais uma cerimônia de graduação com recuperandos do regime semiaberto, através da atuação da Sra. Mayara Carvalho e do Presidente da APAC, Sr. Lúcio Paulo.

PVP Ituiutaba

A FBAC agradece profundamente pela atuação dos facilitadores e de todos que colaboram para que o Curso seja um grande sucesso. Estamos Juntos!!!

APAC DE PERDÕES REALIZA CERIMÔNIA DE GRADUAÇÃO COLETIVA DO PROGRAMA

No dia 25 de maio, a equipe da APAC de Perdões, liderados pelos facilitadores Marcos Basques e Isilda Rodrigues, realizou a cerimônia de graduação dos 3 grupos que concluíram as 8 sessões do Programa A Viagem do Prisioneiro.

PVP Perdes2016

A FBAC agradece profundamente pela atuação dos facilitadores e de todos que trabalharam para que o Programa se tornasse um grande sucesso. Contamos com esta mesma dedicação para que alcancemos todos aqueles que ainda não participaram. Que Deus abençoe a todos! Estamos Juntos!!!

APAC DE ITAÚNA REALIZA MAIS UMA GRADUAÇÃO DO PROGRAMA A VIAGEM DO PRISIONEIRO

No dia 13 de maio, o auditório do regime fechado da APAC masculina de Itaúna foi palco de mais uma cerimônia de graduação de 23 recuperandos que se empenharam em conhecer melhor um companheiro de prisão, Jesus Cristo, nas 8 sessões do Programa A Viagem do Prisioneiro, por meio do trabalho dos recuperandos facilitadores Renato Diego, Edvaldo e Dione.

PVP Itauna2016

Que Deus os abençoe e os guie nesta Viagem que acabou de começar, para que busquem não apenas conhecer o Evangelho de Marcos que foi abordado durante o Curso, mas também outros Evangelhos e textos bíblicos da Bíblia Sagrada doada pela Sociedade Bíblica do Brasil.

APAC DE RIO PIRACICABA DÁ INICIO AO PROGRAMA

No dia 14 de abril, a APAC de Rio Piracicaba iniciou o Programa A Viagem do Prisioneiro nos regimes fechado e semiaberto por meio da atuação dos facilitadores: Giselia, Cleber e Natália. As recuperandas muito animadas estão empenhadas em conhecer melhor este companheiro de Prisão, Jesus Cristo.

PVP RioPiracicaba

Que Deus os abençoe e os guie nesta Viagem para que as recuperandas conheçam o poder transformador do amor de Cristo em suas vidas. Estamos juntos!!!

APAC de Pedreiras inicia programa "A viagem do prisioneiro"

A APAC de Pedreiras iniciou, em 31 de Maio, o Programa A Viagem do Prisioneiro para seus recuperandos – ministrado pelo funcionário Francisco Ibiapino, juntamente com os recuperandos do Regime Fechado, senhores Ariosvaldo Vieira da Silva e João Carvalho Pereira.

Com empolgação e envolvimento, os recuperandos embarcam nessa Viagem Extraordinária, com um Companheiro Maravilhoso e Cheio de lições de amor para lhes compartilhar, que os convida a segui-Lo, Jesus Cristo.

A VIAGEM CHEGA AO REGIME SEMIABERTO DA APAC DE PIRAPORA

No dia 11 de maio, a APAC de Pirapora, após concluir o Curso da Viagem do Prisioneiro com todos os recuperandos do regime fechado, iniciou as atividades no regime semiaberto sob a coordenação e atuação do Encarregado de Segurança, Sr. Gilmar Dias e demais facilitadores.

PVP Pirapora 20161

Que Deus os abençoe nesta Viagem! Estamos Juntos!!

APAC DE POUSO ALEGRE CONCLUI MAIS UM GRUPO DA VIAGEM

No dia 15 de abril a APAC de Pouso Alegre foi palco para mais uma Cerimônia de Graduação de 19 recuperandos do regime fechado que concluíram as oito sessões do Programa A Viagem do Prisioneiro.

PVP PousoAlegre 2016

O recuperando Pérsio compartilhou conosco sua experiência neste grupo:

"Quando fiz a entrevista para a APAC no presídio, eu era um homem sem vontade nenhuma de melhorar de vida, mas para vir para a APAC eu tinha que fazer o que eu fazia de melhor, ou seja, mentir.

Então falei que queria “mudar de vida”, mas mal sabia que iria encontrar pessoas que realmente se importam comigo, pessoas que dedicam sua vida por outras que nem sequer conhecem e o mais impressionante é que eles sabem o que somos, mas mesmo assim lutam para que nos tornemos pessoas melhores.

Como falei no início, eu não queria saber de nada, só queria sair daquele inferno, mas estas pessoas me fizeram ver um mundo melhor, um mundo que eu não conhecia, um mundo com Cristo Jesus através da Viagem do Prisioneiro.

Essas pessoas me falaram tanto do Senhor Jesus que me fez cair em si, que sem este homem não somos nada, que ele é maravilhoso e tira as pessoas de suas casas para nos ajudar, pessoas que nem nos conhece. Só tenho a agradecer a APAC e o Programa A Viagem do Prisioneiro."

PVP PousoAlegre2 2016

 Pérsio e Geraldo de Carvalho na entrega do certificado de conclusão e da Bíblia Sagrada, doada pela Sociedade Bíblica do Brasil.

 

A FBAC agradece pelo empenho de todos os 15 facilitadores que atuam na APAC de Pouso Alegre e conta com esta mesma dedicação para realizar a Viagem com os demais recuperandos que ainda não participaram e que ainda estão por vir. Estamos Juntos!!!

PROGRAMA A VIAGEM DO PRISIONEIRO CHEGA AO ESTADO DO MARANHÃO

PVP Maranho 2016

Nos dias 12 e 13 de abril, foi realizado na APAC de Pedreiras o 1º Treinamento do Programa A Viagem do Prisioneiro no Estado do Maranhão pelo Coordenador do Programa, Sr. Eduardo Henrique, com o apoio do Presidente, Sr. Enoque Sá Barreto Filho e colaboradores desta APAC, bem como pelos representantes da FBAC no Maranhão, Sr. Marcelo Moutinho e Sra. Simone que muito se empenharam para o sucesso do treinamento.

Apesar de atuais dificuldades financeiras enfrentadas pelas APACs, o evento contou com a participação de 20 pessoas, entre recuperandos, voluntários e funcionários, das APACs de São Luís, Imperatriz, Viana, Pedreiras, Itapecuru Mirim, Balsas e Coroatá, que em sua grande maioria se deslocou à APAC de Pedreiras com seus próprios recursos para se fazerem presentes no treinamento.

Segundo o Coordenador, o encontro foi muito agradável e participativo, com grandes partilhas e muito aprendizado ao longo de dois dias. Os participantes, muito bem escolhidos pelos Presidentes, se empenharam para aproveitar cada minuto do encontro para efetivamente replicar a metodologia do Programa em suas APACs.

A FBAC agradece imensamente pelo empenho das APACs maranhenses em se fazerem presentes no treinamento do Programa, o que com certeza muito irá contribuir para a consolidação do Método APAC no Estado, especialmente quanto ao elemento fundamental da Espiritualidade, que é tão importante na recuperação. A FBAC conta ainda com o apoio de todos os facilitadores e apaqueanos para levar esta luz à vida de todos aqueles que cumprem pena nas APACs e em um futuro próximo a todos os presídios do Maranhão. Estamos Juntos!!

APAC DE INHAPIM REALIZA A SEGUNDA CERIMÔNIA DE GRADUAÇÃO

No dia 08 de abril, os recuperandos facilitadores Srs. Diego Henrique e Enéias Gomes, com o apoio de toda a equipe administrativa da APAC, e especialmente do Sr. José Wagner, Encarregado de Segurança da APAC, realizaram a cerimônia de graduação do segundo grupo da Viagem do Prisioneiro.

PVP Inhapim 2016

A FBAC agradece pelo comprometimento de todos com o Programa e espera que mais recuperandos possam conhecer o poder transformador do amor de Cristo na APAC de Inhapim através do Programa. Estamos Juntos!!

PROGRAMA A VIAGEM DO PRISIONEIRO CHEGA ÀS UNIDADES PRISIONAIS DO ESTADO DE MINAS GERAIS

PVP SAPE2

Graças ao apoio e empenho da Superintendente de Atendimento ao Preso, Sra. Louise Bernardes, no dia 07 de abril, foi realizado o treinamento do Programa A Viagem do Prisioneiro com 7 unidades prisionais, na Cidade Administrativa do Estado de Minas Gerais.

Representadas por seus psicólogos, assistentes sociais, agentes penitenciários, assistentes administrativos, estagiários, pedagogos, enfermeiros e diretores, o evento contou com a participação das unidades prisionais de: Conselheiro Lafaiete, José Abranches Gonçalves, Antônio Dutra Ladeira, Rio Piracicaba, Três Corações, Dr. Manoel Martins Lisboa e Complexo Penitenciário Público Privado.

Segundo o Coordenador, o treinamento foi muito interessante e agradável. Além disso, vai de encontro a uma das grandes missões do Programa A Viagem do Prisioneiro no Brasil, que além de trazer maior espiritualidade para o dia a dia dos recuperandos das APACs, é levar a Palavra de Deus aos prisioneiros de todas as unidades prisionais do Brasil e do mundo. “Começamos pelas APACs, agora estamos alcançando as unidades prisionais de Minas Gerais, mas queremos ir mais adiante, e alcançar todos aqueles que cumprem pena no Brasil, para que conheçam o poder transformador do amor de Deus, elemento indispensável para toda e qualquer efetiva recuperação e reintegração à sociedade”, ressaltou o Coordenador.

PVP SAPE3

A FBAC agradece imensamente a Superintendência de Atendimento ao Preso do Estado de Minas Gerais, na pessoa da Dra. Louise Bernardes, e seus colaboradores, Srs. Reinaldo e Leandro, por conceder esta oportunidade e tanto empenho para tornar este Programa possível nas unidades de Minas, bem como agradece a cada Diretor e representantes dos Presídios e Penitenciárias participantes do treinamento por haver depositado confiança ao Programa e ao trabalho da FBAC. Estamos Juntos!!!

PROGRAMA A VIAGEM DO PRISIONEIRO É APRESENTADO À APAC DE RIO PIRACICABA

No dia 24 de março, o Coordenador do Programa realizou a formação de 6 facilitadores, entre recuperandas e voluntários da APAC, além do Presidente e Vice-Presidente da APAC, que estavam muito animados para começar desde já o Programa.

PVP RioPiracicaba 2016

Ao final foi apresentado pela primeira vez o Programa às recuperandas, voluntários e funcionários que muito se entusiasmaram com a proposta.

Que Deus possa adentrar ainda mais o coração de cada uma das Viajantes!! Estamos Juntos!!!

COORDENADOR DO PROGRAMA VISITA APAC DE TIMÓTEO

No dia 22 de março, a APAC de Timóteo foi visitada pelo Coordenador do Programa, Sr. Eduardo Henrique, para conhecer sua estrutura, bem como realizar o treinamento do Programa A Viagem do Prisioneiro, a fim de que possam realizar o curso com os recuperandos da APAC e os prisioneiros do Presídio da cidade.

Apesar de ter sido um treinamento programado para apenas 4 pessoas, o Presidente da APAC, Sr. José Carlos reuniu mais de 15 pessoas, que se disponibilizaram para participar ativamente do treinamento ao longo de todo o dia.

PVP Timoteo 2016

A FBAC agradece profundamente pelo empenho de todos e conta com apoio dos colaboradores de Timóteo para alcançarmos todos os prisioneiros que cumprem pena na Comarca. Estamos Juntos!!

COORDENADOR DO PROGRAMA A VIAGEM DO PRISIONEIRO SE REÚNE COM DIRETORES E REPRESENTANTES DE PRESÍDIOS E PENITENCIÁRIAS DE MINAS GERAIS

PVP SAPE

No dia 18 de março, a Superintendente de Atendimento ao Preso, Dra. Louise Bernardes, realizou uma reunião com Diretores e representantes de unidades Prisionais da região metropolitana de Belo Horizonte a fim de convidá-los para conhecer a proposta do Programa A Viagem do Prisioneiro, bem como traçar diretrizes e estabelecer projetos pilotos nesta unidades que buscam aumentar o trabalho de ressocialização de presos e presas.

O Programa A Viagem do Prisioneiro é um Curso de evangelização ecumênico, dividido em 8 encontros de apenas duas horas cada, que ademais de ser um estudo bíblico do Evangelho de Marcos, é uma valorização humana que proporciona uma mudança de mentalidade, e traz uma grande reflexão aos prisioneiros sobre os caminhos que estão tomando.

A proposta foi muito bem recebida por todos, e no dia 07 de abril será realizado o treinamento com servidores das unidades prisionais a fim de serem capacitados para liderar grupos de dez prisioneiros, esclarecendo três importantes questões para a vida de todo cristão: Quem é Jesus? Por que Ele veio? O que significa segui-lo?, e seus desdobramentos.

O Coordenador do Programa, Sr. Eduardo Henrique, vê esta experiência como muito positiva, uma vez que o Programa irá alcançar não somente os recuperandos e recuperandas das APACs, mas oferecer condições para que aqueles e aquelas que cumprem pena nas prisões do Estado de Minas Gerais possam experimentar o poder transformador do amor de Cristo através deste Programa.

NOVOS FACILITADORES SÃO FORMADOS NA APAC DE CONSELHEIRO LAFAIETE

No dia 25 de fevereiro foi realizado na APAC de Conselheiro Lafaiete o treinamento do Programa A Viagem do Prisioneiro pelo Coordenador do Programa com 5 novos facilitadores, entre voluntários, recuperandos e funcionários.

Ao cair da tarde, foi reapresentada a proposta do Programa aos recuperandos, convidando-os a participar do Curso a fim de que tenham maior clareza sobre a identidade, missão e chamado de Jesus Cristo.

PVP ConsLafaiete 2016

A FBAC agradece pelo empenho de toda a equipe! Estamos juntos!!

APAC DE MANHUAÇU REALIZA CERIMÔNIA DE GRADUAÇÃO

No dia 23 de fevereiro, o Coordenador do Programa se deslocou até a APAC de Manhuaçu para realizar a capacitação de 7 novos facilitadores e também para participar da Cerimônia de Graduação de 10 recuperandos do regime fechado que concluíram o Curso. 

Na Cerimônia foi novamente reapresentado o Programa pelo Coordenador a todos os recuperandos do regime fechado, com a certificação deste primeiro grupo de cursistas, sendo entregue a cada um uma bíblia sagrada doada pela Sociedade Bíblica do Brasil para que possam continuar esta Viagem com Jesus Cristo. Após a certificação, foram apresentandos os novos facilitadores que farão o Curso com os recuperandos da APAC de Manhuaçu. 

A FBAC agradece pelo empenho de todos da APAC de Manhuaçu e conta com este mesmo zelo e dedicação para alcançarmos todos os recuperandos. Estamos Juntos!!

PVP Manhuau 20161

APAC de Caratinga inicia nova turma do Program a Viagem do Prisioneiro

Com o apoio de vários voluntários a APAC de Caratinga está iniciando mais uma turma do Programa a Viagem do Prisioneiro nos regimes fechado e semiaberto. A FBAC deseja que os dons do Espírito Santo preencha o coração de cada recuperando para fazer esta jornada com Cristo e se tornarem autênticos discípulos de Deus. Estamos juntos!

Foto: APAC de Caratinga

São certificados 54 recuperandos na APAC de Pirapora

No dia 01 de Abril de 2016, 54 recuperandos receberam o Certificado de Conclusão do Programa A Viagem do Prisioneiro. A FBAC muito se alegra com esta notícia e incentiva todas as APACs para tornar este Programa uma realidade para todos os recuperandos. Com a graça de Deus, o Programa se estenderá também para todas as prisões do Brasil. Estamos juntos!

Fotos: Ubirajara APAC Pirapora

APAC DE INHAPIM REAPRESENTA O PROGRAMA A VIAGEM DO PRISIONEIRO

TPJ APAC Inhapim

A APAC de Inhapim, através da facilitadora Vanusa Mendes e equipe administrativa, realizou a reapresentação do Programa A Viagem do Prisioneiro no dia 29 de janeiro a fim de apresentar a proposta do Programa, partilha de testemunhos e entrega de bíblias doadas pela Sociedade Bíblica do Brasil aos recuperandos graduados para que possam continuar seus estudos bíblicos. Ao final, todos os recuperandos do regime fechado que ainda não fizeram o Curso foram convidados a se embarcarem nesta Viagem que começará na próxima semana.

A FBAC agradece pelo empenho e conta com o apoio de todos os membros da equipe da APAC de Inhapim para juntos levarmos esta proposta a todos os recuperandos. Estamos Juntos!

ENÉIAS NOS FAZ UM CONVITE

Enéias, recuperando da APAC de Inhapim, participou do Programa A Viagem do Prisioneiro e nos faz um convite:

TPJ APAC Inhapim Eneias

 

 

 

"Em meio a tantos detentos, Deus me deu a oportunidade de vir à APAC, e aqui tive o grande privilégio de conhecer melhor a Jesus Cristo através do Programa A Viagem do Prisioneiro. Quem ainda não participou, participe, pois vale a pena reservar um tempo para estudar o evangelho de Marcos e se aproximar ainda mais de Deus."

COORDENADOR DO PROGRAMA REALIZA TREINAMENTO COM EQUIPE DA APAC DE GOVERNADOR VALADARES

No dia 28 de janeiro, o Coordenador do Programa realizou a capacitação de novos facilitadores, entre funcionários, recuperandas, voluntários e a Presidente da APAC, Sra. Eliza Cruz, que dedicaram um dia inteiro para serem treinados a fim de atuarem como facilitadores, guiando as recuperandas à essência do Cristianismo, através de três simples questões: Quem é Jesus? Por que Ele veio? O que significa segui-lo?

TPJ APAC GovValadares

Ao final da tarde, o Coordenador do Programa apresentou às recuperandas a proposta do Programa, bem como os facilitadores capacitados que puderam compartilhar com os demais a experiência que tiveram no treinamento completo do Programa.

TPJ APAC GovValadares2

A FBAC agradece pelo empenho e dedicação de todos. Que Deus os abençoe nesta Viagem!

APAC DE CARATINGA TEM NOVOS FACILITADORES DO PROGRAMA

No dia 27 de janeiro foi realizado um treinamento com dois voluntários e dois recuperandos da APAC de Caratinga, a fim de lhes capacitar para guiar os recuperandos pela Viagem do Prisioneiro nas próximas semanas.

À noite, foi reapresentado o Programa para todos os recuperandos do regime fechado com parabenização, partilha de testemunhos e entrega de bíblias a todos os recuperandos graduados que participaram das 8 sessões do Programa.

TPJ APAC Caratinga

Que Deus abençoe as Viagens que estão sendo feitas na APAC de Caratinga e nas outras APACs.

Estamos Juntos!!!

APAC MASCULINA DE ITAÚNA CONCLUI MAIS UM GRUPO

No dia 23 de dezembro, foi reapresentado pelos recuperandos e facilitadores Renato, Edvaldo e Caio o Programa A Viagem do Prisioneiro aos recuperandos da APAC Masculina.  

APAC Itana TPJ3

 Ao final foi feita a Cerimônia de Graduação dos recuperandos que participaram das 8 sessões do Programa.

APAC Itana TPJ4

Que Deus abençoe a todos os dedicados facilitadores, equipe da APAC e aos recuperandos que se comprometeram em participar ativamente de todo o curso. Estamos Juntos!!!

VIVIANE NOS DEIXA UMA MENSAGEM

 Viviane Itauna TPJ

A recuperanda Viviane participou de todo o Curso na APAC Feminina de Itaúna e nos conta como foi sua experiência:

 

“Na Viagem do Prisioneiro, o que me tocou foram os testemunhos de pessoas que haviam cometido vários crimes e que nas prisões encontraram Deus. E com isso, passaram a ajudar outras pessoas a se redimirem de seus pecados, a encontrar Jesus com seus testemunhos.

Hoje vejo que a falta de cuidado e a falta de ajuda é que afastam as pessoas de Deus. É nosso dever trabalhar em prol dos homens e das mulheres, assim como é o dever do corpo de bombeiros, sair em auxílio quando o alarme toca.

Imagina se os bombeiros ficassem dormindo enquanto a cidade pega fogo?

É o mesmo se nós dormíssemos e deixássemos os homens e mulheres não terem a salvação.

Nós devemos importar-nos com o pecado dos outros. Estamos adormecidos, mas com a Viagem do Prisioneiro devemos acordar para ajudar ao próximo a pregar o Evangelho.”

 

Viviane gostou tanto do Curso que hoje é facilitadora e ajuda outras recuperandas a verem a verdade do Evangelho.

 

Estamos Juntos!!

APAC DE SETE LAGOAS CONCLUI O CURSO COM AS DUAS PRIMEIRAS TURMAS

No dia 04 de dezembro, a APAC de Sete Lagoas, através de seus facilitadores e equipe administrativa, realizou a cerimônia de graduação das duas turmas de recuperandos do regime fechado.

Segundo o Coordenador do Programa, foi um evento muito bacana, onde os recuperandos puderam compartilhar um pouco da experiência de terem participado do Curso.

APAC SeteLagoas TPJ1

A FBAC agradece pela dedicação de todos e espera contar com este mesmo empenho na realização das próximas Viagens! Estamos Juntos!

COORDENADOR DO PROGRAMA CAPACITA NOVOS FACILITADORES PARA ATUAR NA APAC DE SANTA LUZIA

No dia 03 de dezembro, o Coordenador do Programa, Eduardo Henrique, realizou uma visita de campo à APAC de Santa Luzia a fim de formar novos facilitadores entre os recuperandos, voluntários e funcionários da APAC de Santa Luzia.

APAC SantaLuzia TPJ1

Ao final da tarde, foi realizada a Cerimônia de Graduação da primeira turma com a entrega dos certificados e bíblias, estas doadas pela Sociedade Bíblica do Brasil, e também uma reapresentação do Programa, visando motivar a todos os recuperandos do regime fechado a se embarcarem desde já nesta Viagem.

APAC SantaLuzia TPJ2

Que Deus abençoe a todos!

APAC DE INHAPIM CONCLUI O CURSO COM A PRIMEIRA TURMA

APAC Inhapim Graduao2

No dia 25 de novembro, graças ao empenho de toda equipe da APAC de Inhapim, e especialmente da facilitadora, Vanusa Mendes, foi realizada a cerimônia de graduação do primeiro grupo na APAC de Inhapim.

O evento contou com a presença de todos os recuperandos do regime fechado, voluntários, funcionários e autoridades.

A FBAC agradece pelo empenho e conta com o apoio de toda a equipe da APAC de Inhapim para realizar a Viagem com os demais recuperandos. Estamos Juntos!

APAC DE ALFENAS CONCLUI A PRIMEIRA TURMA DO PROGRAMA

No dia 10 de novembro, a APAC de Alfenas, através dos facilitadores, Sra. Denise Prado e Sr. Antônio Carlos, concluiu a primeira turma do Programa A Viagem do Prisioneiro.

Na sequencia realizaram a Cerimônia de Graduação dos 20 cursistas que contou com a presença de todos os recuperandos, funcionários, voluntários e o Presidente da entidade, Sr. José Eduardo Silvério.

PVP Alfenas

A FBAC agradece pelo esforços dos facilitadores e de toda equipe que colaborou com o Programa. Que Deus abençoe estes e os próximos Viajantes. Estamos Juntos!

COORDENADOR DO PROGRAMA A VIAGEM DO PRISIONEIRO SE REÚNE COM SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL

PVP SBB1

Na manhã do dia 09 de novembro, o Coordenador do Programa, Sr. Eduardo Henrique, se reuniu com o Sr. Marcos Adriano Lovera, Secretário Regional da Sociedade Bíblica do Brasil da unidade de Belo Horizonte e a Analista de Projetos Sociais da entidade, Sra. Deyriane Rodrigues a fim de fortalecer a parceria já existente e averiguar a possibilidade de que cada recuperando que conclua as 8 sessões do Programa A Viagem do Prisioneiro, possa receber uma Bíblia Sagrada para continuar seus estudos.

A Viagem do Prisioneiro é um Programa de espiritualidade que apresenta três perguntas essenciais para a vida cristã: Quem é Jesus? Por que Ele veio? O que significa segui-lo?. Trata-se de um Programa que visa apresentar Jesus Cristo através do Evangelho de Marcos. Este Evangelho foi escolhido devido ao seu grau objetivo e simples de apresentar estes três importantes aspectos do Evangelho, buscando que os recuperandos, após a conclusão do Curso, se sintam mais confortáveis, interessados e encorajados a buscar o Alimento Diário.

Segundo o Coordenador do Programa, foi uma reunião muito agradável, onde ficou nítida a semelhança de propósitos e missão social que a Sociedade Bíblica do Brasil, as APACs e a FBAC têm, pois todas buscam, entre outras atividades, oferecer condições de se desenvolver o lado espiritual de todo o ser humano.

“Há uma grande possibilidade que o pedido seja parcialmente atendido ainda neste ano, e integralmente a partir do próximo ano. Infelizmente, a Sociedade já atingiu sua cota de doações no ano de 2015, mas buscará auxílio às outras unidades para prestigiar os recuperandos que já concluíram e vão concluir neste ano. Em breve irão nos informar.”, ressaltou Eduardo Henrique.

A FBAC agradece pela atenção e comprometimento da Sociedade Bíblica do Brasil com a causa apaqueana através dos dedicados colaboradores de sua unidade em Belo Horizonte. Que Deus abençoe a todos os envolvidos para que Sua Palavra seja levada cada vez a mais pessoas.

APAC DE PIRAPORA REALIZA CERIMÔNIA DE GRADUAÇÃO COM O PRIMEIRO GRUPO DO PROGRAMA

No dia 28 de novembro o Coordenador do Programa A Viagem do Prisioneiro realizou uma Visita de Campo à APAC de Pirapora para acompanhar o processo de implementação do Programa no Centro de Reintegração Social, e juntamente com os capacitados facilitadores, Sr. Gilmar Dias, Sr. Nilton Santos e a Sra. Leonice Ribeiro, apresentar a proposta do Programa através da Cerimônia de Graduação do primeiro grupo comprometido à conclusão das 8 sessões do Programa.

PVP Pirapora1

Após o evento foi realizada a capacitação de alguns recuperandos deste primeiro grupo graduado que manifestaram o interesse de se tornarem facilitadores, reinforçando assim o Segundo Elemento Fundamental do Método APAC, qual seja, Recuperando ajudando Recuperando, e alcançando a totalidade dos recuperandos da APAC de Pirapora.

Que Deus abençoe a APAC de Pirapora e a todos os envolvidos para que possamos juntos levar a Palavra de Deus a todos os nossos recuperandos. Estamos Juntos!

APAC DE PARACATU REAPRESENTA O PROGRAMA E TEM NOVOS FACILITADORES CAPACITADOS

No dia 27 de outubro, o Coordenador do Programa A Viagem do Prisioneiro, Sr. Eduardo Henrique, se deslocou até a APAC de Paracatu para realizar um novo treinamento que contou com 24 pessoas, entre funcionários, voluntários e 10 recuperandos que haviam concluído as 8 sessões do Programa, a fim de formar novos facilitadores para alcançarem os mais de 120 recuperandos que atualmente cumprem pena de forma digna na APAC de Paracatu.

PVP Paracatu12Ao final da tarde, foi reapresentado o Programa A Viagem do Prisioneiro pelo Coordenador do Programa juntamente com o facilitador Sr. Danilo Pereira para todos os recuperandos da APAC, funcionários, voluntários e Diretoria Executiva, buscando esclarecer a proposta do Programa e convidá-los para embarcarem nesta Viagem que começará com outros grupos hoje.PVP Paracatu11

A FBAC agradece pela calorosa acolhida da APAC de Paracatu ao Coordenador do Programa, assim como pelo empenho na preparação para as atividades do Programa. Estamos Juntos!

COORDENADOR DO PROGRAMA FORMA NOVOS FACILITADORES DENTRE A EQUIPE DO PRESÍDIO DE CAMPO BELO

PVP CampoBeloPresidio2

Graças ao empenho na divulgação feito pela APAC de Campo Belo, liderada pela estagiária jurídica e facilitadora do Programa nesta APAC, Sra. Juliana Esmeraldino, a equipe do Presídio de Campo Belo ouviu a respeito da proposta do Programa A Viagem do Prisioneiro.

Neste sentido, a administração do Presídio solicitou então que 4 funcionários da unidade prisional participassem das 8 sessões do Programa na APAC de Campo Belo, o que foi feito com grande proveito e comprometimento.

Ao fim das oito semanas, tendo alcançado as expectativas dos participantes, estes solicitaram uma reunião do Coordenador do Programa, Sr. Eduardo Henrique, com o Diretor do Presídio, Dr. Marco Aurélio, juntamente com outros membros da equipe interessados em serem facilitadores na unidade prisional, visando apresentar de modo oficial o Programa, disponibilizar materiais necessários, bem como traçar um planejamento operacional e estratégico para o início das atividades.

Tendo sido a proposta calorosamente recebida por todos, o Coordenador do Programa realizou um treinamento com todos os interessados, a fim de iniciarem na próxima semana o primeiro grupo piloto.

Segundo o Coordenador do Programa, a proposta vai ao encontro da grande meta da Prison Fellowship International, que além de levar esperança e acolhida, por meio da Palavra de Deus, aos 3 mil recuperandos que hoje cumprem pena nas APACs, é levar este raio de esperança aos mais de 550 mil presos hoje no Sistema Comum.

A FBAC agradece pelo empenho da APAC de Campo Belo, bem como pela confiança depositada pelo Dr. Marco Aurélio e por toda a equipe do Presídio da cidade, que apesar de proporcionar inúmeras outras atividades com a população prisional, permitiu que fosse iniciada a implementação do Programa na unidade.

Que Deus abençoe a todos os envolvidos e que esta seja apenas a primeira de muitas parcerias a fim de se alcançar o ideal comum: matar o criminoso e salvar o homem.

Parceiros

  • assmg.jpg
  • avsi.jpg
  • avsibrasil.jpg
  • FIAT.jpg
  • governoMA.jpg
  • governomg.jpg
  • melt.jpg
  • MinaspelaPaz.jpg
  • mpmg.jpg
  • Novos rumos.jpg
  • projetec.jpg
  • senac.jpg
  • sociedadebiblicadobrasil.JPG
  • tioflavio.jpg
  • tjma.jpg
  • UE.jpg