A APAC de Ivaiporã/PR promove a formatura das duas primeiras turmas do Programa “A Viagem do Prisioneiro”

A APAC de Ivaiporã/PR promove a formatura das duas primeiras turmas do Programa “A Viagem do Prisioneiro”

A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – APAC de Ivaiporã/PR promoveu no dia 23 e...

Convocação para Assembleia Geral Extraordinária Virtual

Convocação para Assembleia Geral Extraordinária Virtual

A Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados, convoca para Assembleia Geral...

FBAC e APACs iniciam a Jornada da Esperança

FBAC e APACs iniciam a Jornada da Esperança

A Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados - FBAC, instituição que congrega as...

Homenagem a Dr. Mário Ottoboni, fundador da APAC e idealizador de seu Método

Homenagem a Dr. Mário Ottoboni, fundador da APAC e idealizador de seu Método

Hoje, Dr. Mário Ottoboni, completaria 89 anos. Antes de partir ele nos deixou uma mensagem: "Aos...

FBAC participa de inauguração na APAC de Patos de Minas/MG

O Diretor Geral da FBAC, Valdeci Antônio Ferreira, e o presidente do Conselho de Administração da FBAC, Dr. Luiz Carlos Rezende e Santos, que também é juiz auxiliar da presidência do TJMG, estiveram presentes na inauguração da APAC de Patos de Minas/MG.

Perto de encerrar uma gestão que entra para a história, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Nelson Missias de Morais, inaugurou nesta quinta- feira (25/06) o segundo anexo para recuperandos na Associação de Proteção ao Condenado (Apac) de Patos de Minas, cidade do Alto Paranaíba, a 400 km de Belo Horizonte.

O fato de ser um apaqueano assumido e de ter sido criado na cidade desde pequeno foram ingredientes que levaram muita emoção ao evento, que ocorre a poucos dias do encerramento de sua gestão à frente da Corte Mineira.

O novo Centro de Reintegração Social Doutor Mário Ottoboni, em Patos de Minas, foi ampliado em tempo recorde e agora tem capacidade para abrigar até 130 recuperandos. As obras foram feitas com a participação dos usuários da Apac.

Dr. Luiz Carlos Rezende Santos lembrou que há 45 dias esteve na Apac para tomar decisões fundamentais para a conclusão da obra. Ele agradeceu a todos os envolvidos no processo de ampliação e lembrou do empenho de cada um para que o cronograma fosse cumprido. “Daqui de Patos de Minas eu levo a gratidão”, resumiu o magistrado.

"Eu me sinto, quando inauguro uma APAC, feliz e absolutamente realizado, porque aqui nós estamos investindo em pessoas, aparentemente fragilizadas, pessoas que em determinado momento da vida cometeram um deslize, mas estão buscando um recomeço. O começo é para todos, o recomeço é para os grandes. E para mim, inaugurar uma APAC é algo que me toca fundo, porque eu participo desta metodologia APAC há mais de 20 anos. Em nossa gestão investimos muito nesta metodologia porque acreditamos nela. Ela é importante porque podemos devolver para a sociedade, as pessoas que dela saíram, muito melhores, porque aprendem um trabalho, uma profissão." Explicou Des. Nelson Missias de Moraes.

"Desde a criação da APAC foi uma caminhada exaustiva e agora, podemos ter, a exemplo de outras comarcas, o Centro de Reintegração Social, propondo uma metodologia mais eficaz de reabilitação." Disse Dr. Paulo Henrique Delicole, Promotor de Execuções Penais de Patos de Minas.

A presidente da APAC, Sra. Maria Abadia, fez um breve histórico da APAC durante a cerimônia. Segundo ela, "A APAC já existia há mais de 7 anos, com capacidade para receber um número limitado de recuperandos. Agora estamos ampliando nossa capacidade.  Inaugurar a APAC é a realização de um sonho. Hoje a APAC ganha nova vida e o nome de nosso fundador Dr. Mário Ottoboni, a quem dedicamos este centro."

A FBAC parabeniza todos os voluntários e colaboradores da APAC de Patos de Minas, que não mediram esforços para concretizar esta obra, e, mesmo diante de dificuldades e obstáculos, seguirem firmes adiante. Com certeza, a APAC de Patos de Minas dará passos para tornar-se modelo na aplicação da metodologia.

Participaram da solenidade o presidente Nelson Missias de Morais, acompanhados dos desembargadores do TJMG, André Amorim Siqueira, Maria Inês Souza e Paula Cunha e Silva; o juiz auxiliar da presidência e coordenador do Programa Novos Rumos, Luiz Carlos Rezende e Santos: a presidente da Apac de Patos de Minas, Maria Abadia Garcia Vecchi; o diretor da Comarca de Patos de Minas, juiz José Humberto da Silveira; a juíza da Vara de Execuções Penais de Patos de Minas, Solange de Borga Reimberg; o juiz da Comarca de Patos de Minas, Melchiades Fortes da Silva Filho; o promotor de Execuções Penais de Patos de Minas, Paulo Henrique Delicole; o Diretor Geral da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (Fbac), Valdeci Antônio Ferreira e vários representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário da cidade.

Com informações e fotografias do Portal TJMG

 

 

 

Editais recentes

EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS 004-2020 - APAC POUSO ALEGRE (UNID. MASCULINA)

30-09-2020

A APAC – Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Pouso Alegre/MG (Unid. Masculina),...

Leia mais

Edital 001/2020-ma - Resultado da etapa de entrevistas

28-09-2020

A FBAC - Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados, no uso de suas atribuições, torna...

Leia mais

análise de currículos - edital 001/2020-ma

24-09-2020

A FBAC - Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados, no uso de suas atribuições, torna...

Leia mais

EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS 001-2020 - RESULTADO FINAL - APAC ITAPECURU MIRIM-MA

19-09-2020

Associação de Proteção e Assistência aos Condenados - APAC de Itapecuru Mirim/MA, no uso de...

Leia mais

Agenda da FBAC

Parceiros

  • assmg.jpg
  • avsi.jpg
  • avsibrasil.jpg
  • governoMA.jpg
  • isvor.jpg
  • logogoverno.png
  • melt.jpg
  • MinaspelaPaz.jpg
  • mpmg.jpg
  • Novos rumos.jpg
  • seapmg.jpg
  • senac.jpg
  • sociedadebiblicadobrasil.JPG
  • tioflavio.jpg
  • tjma.jpg
  • tjmg.png
  • UE.jpg