FBAC participa de seminário de estudos e conhecimento do Método APAC em Ouro Branco
De 8 a 10 de junho, a FBAC – Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados, juntamente com a Comunidade de Ouro Branco, realizou na Associação dos Aposentados, o 1° Seminário de Estudos e Conhecimento do Método APAC para voluntários da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Ouro Branco.
A abertura do Seminário contou com a presença de diversas autoridades como o prefeito Hélio Campos; vice-prefeito Dr. Celso Vaz; presidente da Apac Lafaiete Major Marco Antônio; presidente da Apac Ouro Branco José Aluísio Bicalho; presidente da OAB Dr. Rodrigo Paiva; representante da Promotoria de Justiça de Ouro Branco Bruna Rios Celestino; Assessor para Assuntos Institucionais da Gerdau, Bruno Gomes de Castilho; Vereador José Irenido Freire; lideranças comunitárias e moradores e representantes da FBAC.
De acordo com os organizadores do evento o objetivo é apresentar a metodologia Apac no Estado de Minas Gerais e sua importância para o combate à criminalidade e principalmente à reincidência criminal. O evento foi abrilhantado com a apresentação do Coral da Apac Masculina e voluntários de Conselheiro Lafaiete.
Pedra fundamental
Na manhã de domingo (10) a Apac realizou o lançamento da pedra fundamental de sua sede. O terreno é localizado na região de Carreiras, nas proximidades da Comunidade Terapêutica Bom Pastor. A área foi cedida pela Gerdau. A previsão é de iniciar as obras o quanto antes, formando parcerias e seguindo o passo a passo da FBAC para que em breve, mais uma APAC seja consolidada em Minas Gerais.