APAC de Pirapora realiza casamento comunitário pela primeira vez
A APAC de Pirapora/MG realizou, na manhã do dia 23/10/2019, o primeiro Casamento Comunitário com a presença de 08 (oito) noivos e noivas, acompanhados de seus familiares e padrinhos. Este casamento é fruto de uma parceria entre a APAC de Pirapora e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC).
A cerimônia religiosa foi celebrada pelo Padre Renato Diniz Magalhães Filho, da Paróquia São Sebastião e Pastor Josué. Após a cerimônia e a troca de alianças, um almoço foi servido a todos os que estavam presentes. Este momento foi de muita alegria e descontração, tudo isto com o intuito de fortalecer os núcleos familiares e os vínculos afetivos entre recuperandos e suas famílias.
Estiveram presentes: a Juíza de Direito da Segunda Vara Cível da Comarca de Pirapora, Dra. Ana Carolina Rauen Lopes de Souza, a Gerente de Secretaria, Mariana Kono Watanabe, bem como a Equipe do CEJUSC, de funcionários, Voluntários, Membros da Diretoria da APAC de Pirapora e representantes do Projeto Missão Caná.
Segundo a Magistrada, “foi tudo bem organizado. Fico muito feliz em contribuir com estes sonhos de todos os noivos e noivas. Este projeto é pioneiro nesta Comarca, contudo, pretendemos continuar com o mesmo."
O Centro de Reintegração Social – Franz de Castro (APAC de Pirapora/MG) realizou na manhã do dia 23/10/2019, o primeiro Casamento Comunitário com a presença de 08 (oito) noivos e noivas, acompanhados de seus familiares e padrinhos. Este casamento é fruto de uma parceria entre a APAC de Pirapora e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) local.
A cerimônia religiosa foi celebrada pelo Padre Renato Diniz Magalhães Filho, da Paróquia São Sebastião e Pastor Josué, após a cerimônia e a troca de alianças, foram servidos a todos os que estavam presente um almoço. Este momento foi de muita alegria e descontração, tudo isto com o intuito de fortalecer os núcleos familiares e os vínculos afetivos, afirma o noivo.
Estiveram presentes: A Juíza de Direito da Segunda Vara Cível da Comarca de Pirapora, Dra. Ana Carolina Rauen Lopes de Souza, a Gerente de Secretaria, Mariana Kono Watanabe, bem como a Equipe do CEJUSC, de funcionários, Voluntários, Membros da Diretoria da APAC de Pirapora e representantes do Projeto Missão Caná.
Segundo a Magistrada, “foi tudo bem organizado, fico muito feliz em contribuir com estes sonhos de todos os noivos e noivas. Este projeto é pioneiro nesta Comarca, contudo, pretendemos continuar com o mesmo.