APAC de Inhapim combate a pandemia com criatividade e ousadia
A APAC de Inhapim, desde o início da pandemia, viu-se compelida a fazer algo para contribuir com a sociedade na luta contra este grande mal que aflige a todos. Desta forma a APAC firmou parceria com as prefeituras de Inhapim e São Domingos das Dores para a produção máscaras e capotes de proteção.
Com máquinas de costura, emprestadas pelo CRAS de Inhapim e os insumos das prefeituras, a APAC já produziu cerca de 2500 máscaras e 200 capotes de proteção, que foram doados para as prefeituras parcerias, para o CRAS, para o Asilo de Inhapim, para os recuperandos, familiares e funcionários da APAC.
“Esse projeto representa para nós e para todos os recuperandos, um grande avanço em sua recuperação, principalmente para aqueles que estão à frente da confecção das máscaras e capotes. Foi fruto de uma parceria entre as Secretarias de Saúde das prefeituras de Inhapim e São domingos das Dores, com grande apoio e incentivo de nossa juíza, Dra. Sibele Cristina Lopes de Sá Duarte, a quem agradecemos imensamente por sua presença e suporte. Sem ela esse projeto não teria sido possível. Estamos felizes por estar contribuindo no combate a esta pandemia que aflige todo o mundo e temos a fé, que juntos superaremos este momento de dificuldade que atravessamos como humanidade.” Disse Sr. Ueslei Guidini Pereira, presidente da APAC de Inhapim.
A APAC de Inhapim foi fundada em 18 de junho de 2003. Com capacidade para acolher 80 recuperandos, 60 no regime fechado e 20 no regime semiaberto, a APAC conta com uma terapêutica intensa, baseada na valorização humana. Com uma rotina diária que inicia às 6 da manhã e finaliza ás 22 horas, todos os detentos estudam, trabalham e são corresponsáveis de sua própria recuperação.