Clique aqui para retornar...

"As coisas só tem significado quando as conhecemos!” Mário Ottoboni

"DEPOIMENTOS"

"Dr. Mário Ottoboni, pessoa iluminada, foi tomado de volta após Deus nos emprestá-lo pelo tempo que reputou necessário, cujos ensinamentos irão perdurar eternamente, através de agentes multiplicadores, contagiados pelo amor ao próximo. Rogo ao Pai os benefícios da resignação aos virtuosos familiares, inclusive, a grande família apaqueana. Dr. Mário está, com certeza, ao lado de Deus. Consternadamente."

Dr. Melchiades Fortes, juiz da Vara de Execuções penais de Patos de MInas/MG

 

"É com imenso pesar que o Ministério Público de Minas Gerais, atuante na Comarca de Itaúna, recebe a notícia do falecimento do Dr. Mário Ottoboni, brilhante idealizador e fundador da APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados), sistema que se tornou referência mundial por possibilitar a humanização do cumprimento de pena, tendo sido implementado, inclusive, em nossa cidade e Comarca. Neste momento prestamos condolências aos familiares e amigos pela imensurável perda, rogando a Deus que conforte a todos."

Maria José de Figueiredo Siqueira e Magalhães Souza, Promotora de Justiça da Execução Penal de Itaúna/MG

 

"Com este email queremos fazer chegar as nossas condolências pela partida de Dr. Mário Ottoboni. Sabemos muito bem o que este sonho da apac significa. A partida do fundador será um momento de dor, mas sobretudo de agradecimento ao Senhor pela sua vida e inspiração. Ele é um intercessor nos céus para que este grande sonho de amor siga expandindo-se pelo mundo todo, para dar oportunidade às pessoas que alguma vez falharam na vida."

Alberto de la Portilla, Comité Central dos Leigos Missionários Combonianos (LMC)

 

"O fundador do Método APAC deixa a vida para entrar para a história! Perseguido, ofendido e humilhado por cuidar dos menos favorecidos, os presos, Dr. Mário Ottoboni fez de sua vida uma doação constante ao serviço e a defesa da vida e ressocialização humanizada dos condenados. Seu legado agora fica com seus sucessores que estão de pé e firmes no propósito que foi sua mais dura, genial e solidária criação. Dr. Mário, o mundo, um dia, entenderá a sua mensagem!"

Enoque Barreto, presidente da APAC de Pedreiras/MA

 

"Dr. Mário Ottoboni, o mundo é hoje um lugar melhor porque o senhor existiu e o tornou mais belo, amigável e justo. Hoje seu coração não bate mais neste mundo, mas o senhor será para sempre recordado como um grande homem! Descanse em paz e se puder sinta orgulho do bem e de todos os ensinamentos valiosos que deixou a tantas pessoas."

Tenente Lúcio, presidente da APAC de Ituiutaba/MG

 

"We send our deepest regrets and condolences at the passing of Dr. Ottoboni. Lindsey Frederick and I, at Prison Fellowship International headquarters are putting together an announcement about Dr. Ottoboni´s passing to send out to the globar family. Thank you, and again, our deepest condolences."

Leilani Squires, Comunication Coordinator of PFI

 

"Neste momento de dor na Terra e alegria no Céu, com a partida do nosso Mentor e amigo Dr. Mário Ottoboni, vem a Confiar juntar-se a todos vós em oração, com um sentido e profundo pesar no coração. Contudo, a nossa Esperança encontra-se renovada e a sua obra ganhou ainda mais significado para todos nós. Um agraço do tamanho da distância que nos separa e com a profundidade do oceano que nos une."

Direação da Associação de Fraternidade Prisional de Portugal (CONFIAR)

 

"As frias palavras de um texto, não suportam a emoção e o fogo do amor que experimentam a figura de Dr. Mário Ottoboni. Dr. Mário Ottoboni, não foi apenas um exemplo de advogado, mas de verdadeiro homem vocacional à advocacia, suprindo as lacunas da alma humana e protegendo os desesperados e desamparados. Destemido, preservava os bons costumes e levava luz às obscuras catacumbas do além cárcere. Bom cristão que foi, empunhando a espada da esperança, combateu o bom combate, e guardou a sua fé."

Luciano Macri Neto, advogado de São José do Rio Preto/SP

 

"Estamos muy agradecidos al Dr. Ottoboni por su ejemplo como hombre de Dios y por la creación de la Metodologia APAC. Este método es una inspiración recebida de Dios para el bien de los reclusos y sus familias."

Dorestela Medina, Directora Regional de la PFI para América Latina

 

El Dr. Mário Ottoboni fue una inspiración a muchas personas. El nos deja un legado centrado em Cristo y lleno de esperanza, sanidad y redención para nuestros hermanos y hermanas encarcelados. Su ausencia será sentida profundamente en toda la gran familia de la Confraternidad Carcelaria. Celebremos su vida y demos gracias a Dios por su testimonio de amor y su liderazgo visionario."

Confraternidad Carcelaria Internacional (PFI)

 

"Só tenho agradecer a Deus pela oportunidade de ter conhecido pessoalmente Dr. Mário Ottoboni, dono de um coração tão nobre e generoso. Deus é tão bom que me proporcionou participar do Congresso para vê-lo de perto. Sou grata popr fazer parte da história dele, por se uma das milhares de sementinhas que ele espalhou através da criação das APACs."

Luciana, funcionária da APAC de Imperatriz/MA

 

"Obrigado Dr. Mário por todo o seu trabalho e dedicação pela recuperação. Seu esforço e trabalho serão sempre lebrados por todos nós. Estamos juntos e estaremos sempre."

Robson, ex-recuperando e funcionário da APAC de Santa Bárbara/MG

 

"Dr. Mário foi um grande líder e um ser humano iluminado. Nos deixa um legado de inspiração e conhecimento para continuarmos, através de seus ensinamentos, a nossa jornada. Sei que Deus o recebeu na santa paz. Obrigado por tudo Dr. Mário."

Bruno, funcionário da APAC de Araxá/MG

 

"Nós da APAC de Ji-Paraná somos eternamente gratos a Dr. Mário por este projeto. Pedimos a Deus para confortar sua família. Estamos juntos!"

Roberto, ex-recuperando e funcionário da APAC de Ji-Paraná/RO

 

"Sejamos gratos por tudo aquilo que Dr. Mário fez e nunca deixemos de tratar esta Obra de Deus com seriedade. Que tenhamos sabedoria e discernimento para continuar seu legado. Descanse em paz Dr. Mário."

Dangelo, funcionário da APAC de Manhuaçu

 

“Ele foi a pessoa que mais contribuiu para a difusão e consolidação do conceito de que a recuperação de pessoas que cometem crimes não depende apenas de seu aprisionamento, mas de um tratamento humanizado, que lhes ofereça a oportunidade de se preparar para retornar ao convívio produtivo em sociedade.”

Desembargador Nelson Missias de Morais

 

"O Regional Sul 1 da CNBB roga a Deus que acolha e recompense esse grande homem, que fez história na defesa da dignidade dos irmãos e irmãs encarcerados e no esforço de humanização dos presídios. Dr. Mário teve como colaborador seu amigo Franz de Castro Holzwarth, que foi martirizado em defesa dos presos, no dia 14 de fevereiro de 1981. Dr. Mário e Franz representam, para a Pastoral Carcerária Estadual, modelos a serem seguidos, fontes de inspiração e intercessores junto de Deus para que se possa perseverar diante de tantos desafios. Que a paz de Deus reine em nossos corações, nas famílias, na Igreja e nos presídios."

Dom Pedro Luiz Stringhini, Bispo de Mogi das Cruzes/SP-Brazil e Presidente do Regional Sul 1 da CNBB

"para quem ama nada termina, tudo começa."

 

ACOMPANHE A FBAC:

2019 ® FBAC. Todos os direitos reservados

Rua João Nogueira Santos, 346 - Bairro Nogueirinha

35680-250 - Itaúna - MG - Brasil

FBAC é afiliada à