GOVERNADOR DE MINAS GERAIS VISITA A PRIMEIRA APAC JUVENIL DO MUNDO, NA CIDADE DE FRUTAL/MG

CAPA VISITA FRUTAL

Na última quinta-feira (13/05), a unidade, batizada de APAC Juvenil Centro Educacional Doutor Mário Ottoboni, recebeu a visita do Governador Romeu Zema, acompanhado do Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco, do 1° vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Desembargador José Flávio de Almeida, dentre outras autoridades.

Frutal-2021-05-13

O Governador Romeu Zema é um grande apoiador e incentivador do Método APAC em todo o Estado de Minas Gerais. Em outra ocasião o Governador destacou a satisfação enorme em assistir o avanço da expansão e melhoria da assistência às APACs. Além de que, para ele o Método APAC: “é um sistema de cumprimento de pena no qual acredito e que Minas faz melhor do que qualquer Estado deste país”.

INAUGURADA MAIS UMA APAC EM MINAS GERAIS: APAC DE CONCEIÇÃO DAS ALAGOAS

CAPA CONCEIÇÃO DAS ALAGOAS

Nesta quinta-feira, 13 de maio, foi inaugurada a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), na cidade mineira de Conceição das Alagoas.

A iniciativa para a implantação dessa APAC partiu de membros do grupo Rotary local, os quais contaram com o apoio do Tribunal de Justiça, Poder Judiciário local, Ministério Público, Prefeitura, Câmara Legislativa e de várias empresas do município.

A unidade foi construída para atender 84 recuperandos em cumprimento de pena nos regimes fechado e semiaberto.

A cerimônia reuniu importantes autoridades do estado de Minas Gerais, dentre as quais: o governador, Romeu Zema e o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco; o Desembargador Antônio Armando dos Anjos e o 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador José Flávio de Almeida, representando o Presidente do TJMG..

conceicaoalagoas13-05-2021-2

Na imagem, a equipe da APAC de Conceição das Alagoas/MG.

Maria Abadia Garcia Silva, presidente da APAC, ressalta: “A expectativa é muito boa para Conceição das Alagoas. A nossa região é muito carente e a APAC aqui vai ser muito relevante para toda a comunidade”.

O espaço destinado para a construção do Centro de Reintegração Social era anteriormente um presídio comum. Logo, um local que antes era utilizado somente para prender pessoas, hoje é destinado a libertá-las das amarras de sua vida pregressa e prepará-las para uma nova jornada rumo à ressocialização.

Equipe da FBAC participa de Fórum Virtual Internacional da Prison Fellowship International

CAPA MATERIA PFI

Durante as manhãs dos dias 11 e 12 de maio de 2021, membros da equipe da FBAC participaram do Fórum Virtual Internacional da Prison Fellowship International (PFI), a maior instituição internacional de trabalho prisional que congrega mais de 50 mil voluntários em 116 países em todas regiões do mundo, reconhecida desde 1983, como organização consultiva especial no Conselho Econômico e Social da ONU para questões penitenciárias.

Andy Corley, CEO da PFI, fez o discurso de abertura do encontro que alcançou mais de 200 conexões espalhadas por cerca de 70 países que executam diferentes programas prisionais. Dentre as pautas, se destacaram as estratégias para fortalecimento e expansão do trabalho prisional mundial, temas de Justiça Restaurativa, oficinas de formação, compartilhamento de depoimentos e a apresentação do grupo de assessores da PFI, do qual faz parte o Brasil, por meio do Diretor-geral da FBAC, Valdeci Ferreira.

quien-gci

A PFI desenvolve diversos programas, dentre os quais há três principais que são implementados por vários filiados: A Viagem do Prisioneiro (focado no aspecto da espiritualidade); Árvore Sicômoro (justiça restaurativa) e Aliança com os Filhos dos Prisioneiros (assistência aos filhos de pessoas privadas de liberdade em distintos aspectos). Além disso, a PFI, em reconhecimento à eficiência da metodologia apaqueana, difunde-a mundialmente como ferramenta para humanização das prisões e aumento das taxas de recuperação e reintegração social de pessoas privadas de liberdade.

Por fim, ressalta-se que a FBAC, filiada à PFI desde 1989, desenvolve atualmente o programa A Viagem do Prisioneiro em mais de 50 unidades, entre APACs e estabelecimentos penitenciários comuns.

 

Other news

An angel interceding for us

23-02-2016

Valdeci I remember kindly our dear Glory. His unconditional love and his passion for the...

Read more

Outpatient care implementation in APAC of Caratinga

12-01-2016

Dr. Igor de Oliveira, respected doctor in our city of Caratinga for his humanitarian attitudes...

Read more

FBAC realises on-line meeting with Presidents of APACs

01-09-2015

It was realised in the night of this Monday (31/08/2015) the first meeting online between...

Read more

Partners

  • assmg.jpg
  • avsi.jpg
  • avsibrasil.jpg
  • defensoriamg.jpg
  • governoMA.jpg
  • isvor.jpg
  • logogoverno.png
  • melt.jpg
  • MinaspelaPaz.jpg
  • mpmg.jpg
  • Novos rumos.jpg
  • seapmg.jpg
  • senac.jpg
  • sociedadebiblicadobrasil.JPG
  • tioflavio.jpg
  • tjma.jpg
  • tjmg.png
  • UE.jpg