PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
"Ninguém é irrecuperável!" Dr. Mário Ottoboni
 
A FBAC
A Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC) foi fundada em 09 de julho de 1995, em São José dos Campos/SP. É filiada à Prision Fellowship International, órgão consultivo da Organização das Nações Unidas (ONU) para assuntos penitenciários. É uma associação civil, e portanto, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos.

A FBAC é a detentora da marca APAC, disponibilizada para suas filiadas, com objetivo de que apliquem corretamente a metodologia, o modelo de gestão aprovado em estatuto e os padrões de disciplina e segurança. Todas as APACs em funcionamento e em implantação são assessoradas, monitoradas, e fiscalizadas pela FBAC.
 
Saiba mais sobre a FBAC
 
A APAC
A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) foi fundada em 1972, em São José dos Campos/SP. A APAC é uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, que aplica uma terapêutica penal própria, denominada "Método APAC". Ela é amparada pela Constituição Federal e pela Lei de Execução Penal. Possui seu Estatuto padrão, resguardado pelo Código Civil Brasileiro.

O objetivo da APAC é recuperar o preso através de uma metodologia própria, composta por 12 elementos, que aplicados harmoniosamente, oferece ao condenado as condições para a recuperação e reintegração social. Com o alcance do objetivo, a APAC protege a sociedade com a redução de índices criminais, índices de violência e reincidência criminal. Além disso também é fundamento da APAC o socorro às vítimas e a promoção da Justiça Restaurativa.
 
Saiba mais sobre a APAC

 

 

 

FBAC © 2020 - Todos os direitos reservados
Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados
Rua João Nogueira Santos, 346 - Nogueirinha
CEP 35680-250 - Itaúna/MG
Contato: (37) 3242-4225 / fbac@fbac.com.br